Marcus e Pakalolo vencem, Vinícius fica com o título

Compartilhe com os amigos!

A etapa final da 6ª Copa Sport Kart MG foi bastante agitada no último domingo (10) no Kartódromo de Betim. O grupo de pilotos que começou heterogêneo, se mostrou bastante equilibrado no fim do campeonato, a começar pela pole-position do estreante João Luiz.

João brilhou na tomada de tempo, mas não conseguiu segurar Marcus Vinícius, que logo na largada pulou de segundo para primeiro. O piloto sumiu na frente para vencer a corrida. João manteve o segundo lugar até o fim, com um desempenho merecedor de aplausos. Completaram os cinco primeiros Vinícius Freitas, Wilsinho e Renatão (convidado).

A esta altura, o campeonato ainda se mantinha equilibrado, vários pilotos tinham chances de ser campeão na corrida final, inclusive Magalhães, ausente na etapa porém ainda líder do campeonato.

Juninho Pakalolo largou na frente na finalíssima e venceu a corrida de ponta a ponta. André Correa foi o segundo e Vinícius Freitas o terceiro. Ainda subiram ao pódio Igor Notini em quarto e Marcus Vinícius em quinto. Com os resultados, Vinícius Freitas conquistou o título, foi o primeiro título do piloto no kartismo amador.

“Muito feliz realmente porque tentei na The Kart e não consegui ficar entre os 5 primeiros. Lá eu fiquei em sexto, o que também é muito bom, pois a turma lá é gigante. No Sport Kart também tem muitos pilotos bons, e foi uma alegria grande conquistar o título, o meu primeiro título. Não foi tanta alegria assim porque erraram na pontuação, e me anunciaram como segundo e depois corrigiram para primeiro, isso gera uma expectativa diferente. Mas foi muito agradável receber a premiação, foi muito esforço, tentei muito ir atrás deste este título. Na primeira etapa eu faltei, não consegui chegar a tempo da corrida, fui batalhando o campeonato inteiro, e consegui. Foi muito satisfatório ser campeão de um campeonato que representa Minas Gerais e é filiado à Akamig ao lado de muitos campeonatos bons. Espero que ano que vem eu consiga manter este título”, contou o campeão em entrevista exclusiva um dia após a grande final.

Vinícius teve uma trajetória curiosa no segundo semestre. No The Kart Championship estreou com vitória e manteve a liderança da competição no início. Depois, caiu de rendimento e fechou o campeonato em sexto. Já no Sport Kart faltou na primeira etapa dupla, e se quisesse sonhar com alguma coisa não poderia sequer pensar em obter resultados ruins nas corridas. E o piloto conseguiu! Emendou muitos resultados expressivos, chegou para a final na sétima posição do campeonato, e o resultado da etapa final juntamente com a aplicação dos descartes fez com que o piloto conquistasse o título.

Falando ainda da etapa final, dois pilotos que não foram bem nas duas corridas foram Danilo Durães e Netinho. Ambos tinham chances de título, mas acabaram ficando de fora até mesmo do top5 do campeonato. Uma presença ilustre marcou a etapa, Leo Domingues, um dos fundadores do grupo, correu as duas corridas como convidado. O resultado dele, melhor não comentar. Vamos nos reservar a enfatizar a presença dele nas corridas.

Vinícius foi o campeão, Magalhães o vice, Igor Notini o terceiro, Luciano Gonçalves o quarto e André Correa fechou o grupo dos cinco melhores, que garantiram vaga na Copa dos Campeões. Após a corrida, uma boa confraternização fechou com chave de ouro a temporada 2017.

A classificação final já foi publicada aqui no site. Para a temporada 2018 várias novidades estão sendo preparadas. Vem aí um campeonato imperdível!!

Redação: Lucas Prates
Foto: Danilo Durães
Parceiros: Akamig, Viakart, Só iPhones, Gamabits, Kartódromo de Betim

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com