Marcus Ribeiro vence a primeira do ano

Compartilhe com os amigos!

Finalmente começou a temporada 2018 do Sport Kart. Um novo projeto rodeado de expectativa e trazendo de volta muitos pilotos antigos do grupo. Foi um domingo de reencontros e de muita disputa limpa na pista do Kartódromo de Betim. Nem a ameaça de chuva, nem mesmo o traçado 2 invertido, de dificuldade moderada, assustou os pilotos. Ao final da disputa venceu Marcus Ribeiro, retornando ao grupo após quase dois anos, e conquistando sua segunda vitória no Sport Kart. A primeira foi no longínquo ano de 2014.

 

Passado e futuro na primeira fila

Danilo Durães cravou a pole-position. O fundador e agora ex-diretor geral do Sport Kart teve vários lampejos de brilho na temporada 2017, conquistando vitórias e muitos bons resultados, mas não teve de fato chances reais de disputar os títulos. Agora em 2018 pode ser que o jogo vire para seu lado.

A primeira fila foi completada por Bruno Lourenço, estreante. Um belo contraste entre antigos e novos pilotos, algo que ditará o perfil do Sport Kart neste campeonato e também nos próximos. Bruno tem apenas um ano de experiência no kartismo, mas há algum tempo já apresenta uma pilotagem limpa e precisa. Seu ponto fraco são as bandeiras (pesquisem e descubram o porquê!).

 

Retorno triunfal de Marcus Ribeiro

Marcus marcou a terceira posição na tomada de tempo. Largou mal, perdeu algumas posições, mas manteve o foco e soube aproveitar o kart bem equilibrado para superar os adversários. Encaixou uma ultrapassagem dupla sobre Bruno e Danilo para assumir a ponta e vencer a corrida. Nada mal para quem ficou mais de um ano sem andar de kart!

“Fui para a prova sem expectativa de vitória, meu pensamento era ficar entre os 5 primeiros, pois fiquei 2 anos parado. Na saída para a classificação me senti bem no kart e fui me animando. Fiz p3 na classificação, larguei mal e caí pra quinto, mas consegui me recuperar com paciência e atacando os adversários no momento certo. Foi uma excelente forma de voltar ao campeonato e com a certeza que vamos brigar até o fim pelo título!”, contou Marcus em entrevista após sua conquista.

Mais retornos e mais estreantes no pódio

Após uma corrida bastante intensa entre os três primeiros, Danilo cruzou a linha de chegada em segundo, e Bruno um pouco atrás, em terceiro.

“Corrida de muitas expectativas e ansiedade a mil, isso atrapalhou no começo mas em primeira etapa estamos sujeitos a isso. A corrida foi legal, limpa, tivemos no pelotão da frente disputas legais. Fiz na tomada de tempo o primeiro tempo, troquei de kart, tive sorte que o kart que peguei estava rápido e bom de curva. Na corrida mantive a ponta por muito tempo, fui pouco ameaçado no início. No terço final Bruno tentou, passou e espalhou, e Marcus conseguiu uma bela ultrapassagem em nós dois. Fui acompanhando o Marcus mas sem ter reais chances de chegar e passar.”, comentou Danilo.

“Foi uma corrida surpreendente! Peguei um ótimo kart, muito bem equilibrado. Não esperava ter ficado em segundo na tomada de tempo, com tantos pilotos bons no Grid. Fiz uma ótima largada, mantendo a posição atrás do Danilo (que fez a pole), mas errei ao tentar ultrapassar no final da reta e perdi uma posição. Depois não deu mais para chegar no Marcus e no Danilo, que fizeram uma ótima corrida. Foi um bom começo de temporada. Parabéns à organização do campeonato, que tem uma proposta diferenciada, com uma turma bem tranquila.”, completou Bruno.

Em quarto lugar se destacou Renan Pantuza. O piloto retorna após mais de 3 anos, de macacão novo e uns quilos a mais. Porém, com um ótimo desempenho, e é isso que importa. Olho nele! Logo atrás chegou Rogério Ferrum, mais um estreante bastante experiente, que tem o perfil exato que o Sport Kart procura nesta nova fase de sua história.

“Fiquei muito feliz em ficar em quarto, estava esperando em torno do décimo com essa galera experiente.”, contou Renan.

“Foi bem bacana a corrida, me classifiquei bem larguei em sexto, foi bem tranquilo uma vez que não fui muito pressionado, só tive que me manter tranquilo e sem cometer erros e ainda consegui superar um piloto. Foi muito prazeroso participar, turma tranquila, foi assim a minha corrida.”, finalizou Ferrum.

 

Mais destaques

Fabiano Oliveira retorna após sua última participação na 4ª Copa em 2016. Mas ao contrário de muitos, Fabiano manteve-se em atividade desde então. Naquele campeonato do Sport Kart o piloto era do Grupo B. Em seu retorno mostrou que evoluiu bastante de lá pra cá, chegando em um expressivo sexto lugar. Para o piloto, o pódio é logo ali.

Leandro Souza chegou logo atrás em sétimo. Sempre muito habilidoso, costuma ganhar as baterias abertas que anda com os amigos. Campeonatos são um pouquinho mais difíceis, e para o piloto conseguir pódios aqui terá que se esforçar um pouco mais.

Leo Costa fechou o top10 com um desempenho também promissor. Único piloto a levar punição nesta etapa, foi advertido em virtude de um toque involuntário. Paciência, acontece… Vida que segue. Resultados melhores virão nas próximas!

Daniel Cajuru também merece aplausos. Participante na 5ª Copa em 2016, quase não tinha experiência na época. Seu desempenho quase sempre estava basicamente restrito a disputar as últimas colocações. Mesmo sem treinar desde então, a experiência adquirida por ter participado de um campeonato completo ajudou muito. Nesta etapa cruzou a linha de chegada em 17º, sendo o último piloto a não levar volta dos líderes. O resultado ainda é discreto, mas o fato de Daniel já ser capaz de andar no pelotão intermediário é animador para o próprio piloto.

 

Resultados finais

Os resultados, volta-a-volta e estatísticas podem ser vistos no link a seguir.

[maxbutton id=”1″ url=”http://sportkartmg.com.br/7a-copa-sport-kart-mg/resultados-e-estatisticas/” ]

 

 

Fotos da etapa!

[maxbutton id=”1″ url=”https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1858166590883012.1073741891.880493718650309&type=1&l=ad811fd180″ ]

 

Redação e foto: Lucas Prates
Apoio: Akamig / Kartódromo de Betim

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com