O Sport kart é um grupo de vanguarda desde sua fundação. Sempre inovando, trazendo atrações legais para seus pilotos e para o público, no mês de abril foi realizada a primeira edição do Desafio do Diretor. Neste desafio, o organizador do campeonato propôs largar em último e chegar entre os oito primeiros. Tudo isso era plano de fundo de uma ação beneficente de arrecadação de alimentos para doação, os pilotos do campeonato apostariam se o diretor ia conseguir bater a meta ou não, e quem perdesse a aposta teria que levar os alimentos na etapa do mês de maio.
A votação foi feita no briefing e os pilotos que acreditaram no sucesso do chefe foram:
Rogério Ferrum
Marcus Ribeiro
Antônio Augusto
Felipe Porto
Fábio Oliveira
Fabiano Oliveira
Maico Zooclim
Leo Costa
Leandro Souza
Pois eles se deram mal! Munido de um kart ruim de retas, o diretor, apesar de ter usado toda sua experiência na corrida, não foi capaz de bater a meta. Chegou em décimo lugar.
O vídeo onboard do diretor pode ser visto a seguir. Nas primeiras voltas, muita disputa. É possível perceber a deficiência de velocidade nas retas. Nas voltas finais o diretor andou “de cara pro vento”, mas sem conseguir virar bons tempos. Sua melhor volta foi um segundo mais lenta que a de Danilo, o mais rápido da etapa.
“A experiência foi muito legal. As disputas foram muito tranquilas e respeitosas, como em uma corrida qualquer no Sport kart. Eu já sabia desde a tomada de tempo que o kart não estava bom, e que alcançar o resultado seria difícil. Mas não senti pressão ou obrigação de atingir os resultados. Me concentrei em cada disputa, em cada momento. Curti demais! Espero poder participar de outros eventos como este no futuro.”, contou o diretor em entrevista exclusiva.
“Como organizador, achei que o evento teve boa repercussão. Os pilotos abraçaram a causa e também se divertiram. Pilotos de outros campeonatos assistiram a corrida e torceram. Alguns da nossa turma já se manifestaram, com interesse deles mesmos encararem um desafio desse tipo em breve. Muito provavelmente faremos em breve um outro Desafio do diretor. Enquanto isso, seguimos criando e desenvolvendo outras coisas legais. Já na próxima etapa tem uma outra novidade inédita no kartismo mineiro. Aguardem!”, finalizou, sem dar dicas do que está planejando para a próxima etapa, que será realizada dia 6 de maio no RBC Racing.
O objetivo foi alcançado. O mais importante no Desafio do diretor era a diversão, a mobilização da turma, inclusive de outros campeonatos da Akamig.
Na etapa de maio, dia 6 no Kartódromo RBC Racing, os pilotos que perderam a aposta levarão alimentos para doação. Mas outros pilotos também se comprometeram a ajudar. O Sport kart espera arrecadar muitos alimentos no próximo mês, ajudar a quem precisa é um dos pilares de fundação do grupo.
Redação: Lucas Prates
Fotos: Bruno tô na folia
Apoio: Kartódromo de Betim / Akamig