Dia 5 de agosto o Sport kart estará de volta às pistas para a 8ª Copa. Desta vez com mais pilotos e com novidades no formato de disputa. Mas enquanto a competição não começa, vale a pena lembrar de mais um capítulo da história do grupo.
O ano era 2016. O Sport kart entrava em sua terceira copa para consolidar o campeonato e também o formato de disputa com duas categorias. Um dos estreantes na 3ª Copa foi Leo Haiduck, piloto experiente e talentoso (sobretudo na chuva). Leo andou de kart durante a infância e adolescência em São Paulo, onde vivia, mas passou muitos anos afastado das pistas.
Quando estreou no Sport kart ainda estava pegando ritmo e se acostumando ao kart amador. Havia voltado a pouco menos de um ano a praticar o esporte. Mas Leo rapidamente pegou o jeito, mostrando que andar de kart é como andar de bicicleta: nunca se esquece. Conquistou pódios, vitórias, e o título no campeonato.
Em seguida, na 4ª Copa, o desafio foi maior. Vários outros pilotos de reconhecimento estadual entraram para o campeonato, elevando muito o nível das disputas. A 4ª Copa é considerada até hoje como o maior campeonato já organizado pelo grupo. E em uma final na chuva, onde seis pilotos tinham chances de título, brilhou novamente a estrela de Leo. O piloto venceu a corrida e ficou com o bicampeonato.
“Sport Kart foi um dos melhores campeonatos que já participei, unindo disputas dentro da pista e amizade fora dela. As melhores recordações foram os 2 títulos que consegui vencer. Boa parte das minhas amizades de hoje fortaleceram junto com o campeonato Sport kart”, contou Leo em entrevista exclusiva para esta reportagem (há alguns meses), demonstrando exatamente que, paralelo às suas conquistas, foram de igual importância as boas experiências vividas pelo piloto e as amizades construídas. Muitas delas se estendem até hoje.
Na pista, Leo sempre foi muito respeitoso com os adversários e muito preciso em suas manobras. Isso se traduziu em respeito e consideração de todos por ele, já que o piloto é um dos mais bem quistos no kartismo mineiro. No total foram 4 vitórias de Haiduck durante o ano de 2016, somando os dois campeonatos. Seu desempenho foi tão bom que no Ranking histórico Sport kart atualmente é o 22º piloto que mais somou pontos e o terceiro que mais venceu corridas, de um total de 147 participantes (desde 2014).
Leo jamais voltou a disputar os campeonatos Sport kart desde então, mas segue participando de outras competições, como os torneios da Akamig, endurances por equipes e os campeonatos Total kart e The Kart (no qual estreia em agosto). Nestas competições ele sempre encontra com os amigos da época do Sport kart.
As inscrições para a 8ª Copa Sport kart seguem abertas, inscrições (e regulamento) podem ser feitas no link a seguir. Qualquer dúvida, entre em contato com a organização:
(31) 98786-5506 – Lucas.
[maxbutton id=”1″ url=”http://sportkartmg.com.br/8a-copa-sport-kart-mg/inscricao/” ]
Redação e arte: Lucas Prates
Apoio: