Alan Silva vence pela primeira vez e assume a ponta

Compartilhe com os amigos!

 

Com uma atuação perfeita no último domingo, Alan Silva finalmente subiu no lugar mais alto do pódio do Sport kart. A 8ª Copa parte agora para a última etapa, que será realizada novamente no RBC, e Alan terá para a grande decisão a vantagem de chegar com mais chances de título.

Alan ganha com maestria e pula para a ponta

Alan Silva correu no Sport kart em 2017, e voltou agora, na 8ª Copa. Bem mais experiente, conquistou desta vez seu terceiro pódio neste domingo, ao largar em primeiro e liderar até o fim.

“Traçado com dificuldade alta, largar em primeiro foi fundamental pra conseguir a vitória. Luiz pressionou um pouco no inicio, mas acho que eu estava com um kart melhor e abri uma distância nas primeiras voltas, o que deixou a corrida mais tranquila. Muito feliz com o resultado, bom de mais subir no degrau mais alto do pódio!”, comentou o vencedor em entrevista após a etapa.

 

Luiz segue firme na disputa

Curiosamente, Luiz Assumpção ainda depende de suas próprias forças para ser o campeão. Com dois pontos a menos na classificação, será campeão se chegar entre os cinco primeiros e à frente de Alan, e não deixar o adversário marcar mais pontos de bônus que ele (pole ou volta mais rápida).

A corrida de domingo foi novamente tranquila para Luiz, com uma atuação sólida e sem correr riscos. Escoltou o líder do início ao fim. Também é seu terceiro pódio no campeonato.

“Foi uma corrida divertida. O kart do Alan estava bom, nossos desempenhos eram muito próximos. Ele não cometeu erros, a pista não permitia ultrapassagem em se tratando de karts parecidos, a não ser com o erro do cara da frente. Conseguimos distanciar do segundo pelotão. Agora é chegar na final brigando pelo título, tem muitos pilotos bons na briga e já estou na expectativa pra ver como vai se definir o campeonato.”, contou o otimista Luiz.

 

Diretor pega outro pódio e se mantém no top5

Uma campanha um pouco mais irregular, mas com dois pódios, levam o diretor Lucas Prates à terceira posição no campeonato. Desta vez largou em quinto e finalizou em terceiro, aproveitando de um kart bom de reta. O título seria um tanto improvável, mas as chances de terminar bem o campeonato são boas.

“Tive muita dificuldade nas curvas. Meus tempos de volta não foram bons e levei muita pressão no final. Mas tive a cabeça no lugar e consegui completar a corrida sem erros. Mais uma medalha, fiquei muito feliz!”, contou o diretor.

 

Natália Xavier conquista seu primeiro pódio

Depois de muita expectativa por parte dela, Natália Xavier finalmente alcançou seu objetivo pessoal de subir ao pódio no Sport kart. Com uma excelente atuação, conseguiu ir bem das disputas e terminou na quarta colocação. Girl power!

“Corrida muito boa – apesar de que podia ter rolado um segundo ou terceiro – tirou todo o stress que tive na etapa 3. A corrida foi bem legal, larguei em sexto, perdi duas ou três posições, fui recuperando até chegar em quarto. Me diverti muito, gostei de ver meu rendimento, melhor que no inicio do campeonato, porque me senti guiando melhor. Pena que o sr Lucas ficou trancando a corrida inteira, não consegui passar. Fiquei muito tempo atrás do Mateus Amorim, estava quase subindo em cima dele. Mas depois consegui passar e fui pra cima do Lucas. Ele tinha muita reta mas estava escorregando muito, aí eu tinha que tirar o pé. Valeu muito, fiquei muito feliz, espero ir bem melhor na última pra ver se consigo top5 no campeonato. Durante parte da corrida empurrei o Amorim pra ele tentar passar o Lucas e assim eu conseguir passar junto, mas o kart dele estava pior que o do Lucas.”, contou Natália.

 

Mateus volta ao pódio

Após brilhante vitória na segunda etapa e ausência na terceira, Mateus Amorim voltou ao pódio com a quinta posição conquistada. A qualidade em sua pilotagem e a inteligência em suas manobras não são comuns em um piloto com pouca experiência. Mateus sem dúvida é um dos destaques desta competição, e a disputa pelo título da categoria Novatos será muito acirrada com Fabiano Oliveira (que está em quinto na tabela, logo à frente de Mateus).

“Muito feliz de estar novamente no pódio! Larguei numa boa colocação, mas acabei perdendo a posição pra pilotos mais rápidos. Agora treinar pra chegar forte na última etapa.”, resumiu Mateus.

 

Eles também mandaram bem!

O campeão da 6ª Copa, Vinícius Freitas, chegou em oitavo e renasceu na competição. Está em quarto e o título ainda é possível.

Fabiano Oliveira terminou em nono e manteve a quinta colocação na tabela. Ele é o líder entre os Novatos.

Wilson Cristofani (6º), Daniel Rego (15º), Marcelo Madureira (11º) e Dayvid Saymon (20º) conseguiram nesta etapa seus melhores resultados no campeonato atual.

 

Crossover

Ricardo Tenório foi trazido do The kart para correr como convidado. O ex-piloto Sport kart chegou em 17º lugar, isso mostra que o campeonato está com o nível bastante elevado.

 

Resultados oficiais e estatísticas

[maxbutton id=”1″ url=”http://sportkartmg.com.br/8a-copa-sport-kart-mg/resultados-e-estatisticas/” ]

 

 

Classificação

[maxbutton id=”1″ url=”http://sportkartmg.com.br/pdfs/8copaskmg/CLASSIFICACAO%20SK8.pdf” ]

 

 

Fotos

[maxbutton id=”1″ url=”https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2203861642980170&type=1&l=df09d4f36c” ]

 

 

Mensagem do diretor

– A corrida apresentou uma fluidez muito melhor desta vez. Assim que é bom, todos se divertindo e disputando em alto nível. A expectativa para a grande final é muito boa.

 

Próxima etapa

Grande final, dia 25 de novembro no Kartódromo RBC Racing, o calendário completo pode ser visto aqui no site.

 

 

Redação: Lucas Prates
Foto: Danilo Durães

Parceiros:

 

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com