Leandro DK vence na abertura de 2019

Compartilhe com os amigos!

Sport kart está de volta! Após o período de férias, o campeonato mais cremoso de Minas Gerais retomou as atividades neste domingo, na estreia da 9ª Copa Sport kart. Mesclando veteranos do campeonato com estreantes em competições, e também pilotos oriundos de outros campeonatos, as disputas foram intensas. Parece que o Sport kart aumentou ainda mais o seu nível. A temporada promete.

 

Leandro DK volta ao campeonato com vitória

Leandro DK retorna ao grupo após dois anos ausente. E que retorno! Pole position, liderança de ponta a ponta, vitória e melhor volta. O piloto alcançou um raríssimo grand chelém, e já começa o ano como franco favorito ao título.

“Peguei um kart bom, fiz o melhor tempo, fiz uma boa corrida e graças a Deus cheguei em primeiro!”, resumiu o piloto em poucas palavras.

 

Ferrum e Luiz fazem duelo de campeões

Campeão da 7ª Copa, Rogério Ferrum assumiu a terceira posição da corrida logo no início, e andou junto com Luiz Assumpção até o fim. Ora atacava, ora empurrava. Não conseguiu superar o campeão da 8ª Copa, mas como a corrida foi benéfica para ambos, pelo fato de terem ficado protegidos de ataques de outros pilotos, Luiz fez a gentileza de ceder sua posição na linha de chegada. Gesto comum de fair play entre pilotos experientes que sabem fazer uma boa leitura das corridas. Ferrum e Luiz mostraram que estarão firmes em busca do bicampeonato.

“Foi uma corrida de cabeça, na largada fiquei em quarto e quem estava a minha frente estava tentando passar o Luiz de todo jeito, me aproveitei disso e pulei para terceiro. Na sequência, como podia empurrar, foi isso que fiz tentando me afastar de quem vinha atrás, e deu certo. No final passei pra segundo e foi isso”, contou Ferrum.

 

Diretor quer um título

Lucas Prates, o diretor do Sport kart, também começou bem. Partindo da sétima posição, conseguiu avançar um pouco durante a corrida e terminar em quarto. Após o vice campeonato em 2018, o piloto quer mais.

“Engraçado que só algumas horas depois da corrida que eu lembrei que costumava não ir bem em estreias. Parece que pensar negativamente atrai mesmo coisas ruins (risos). A corrida foi excelente, me diverti bastante, tive um pouquinho de dificuldade nas retomadas em alguns momentos específicos, mas no geral foi muito legal. Ano passado bati na trave e fiquei com o vice, agora vou tentar o título mais uma vez!”, contou o diretor.

 

Diego Paiva, o melhor novato do dia

E teve novato estreando no Sport kart com pódio. Diego Paiva andou forte, comboiando o pelotão dianteiro todo o tempo, e participando de algumas disputas. Cruzou a linha de chegada em quinto lugar, o melhor piloto do dia da categoria Novatos.

“Na classificação não consegui encaixar uma boa volta e acabei marcando um P9. Larguei bem e me coloquei em sexto, fiquei seguindo o comboio dos lideres esperando o melhor momento para atacar e não descolar dos ponteiros. Ficamos assim durante várias voltas. O piloto a frente (Lucas Prates) estava atacando o piloto que ocupava a quarta colocação e num determinado momento ele conseguiu a ultrapassagem, e como estava colado nele peguei a carona e passamos nós dois. Me mantive calmo para atacar no momento certo. Permaneci assim mais algumas voltas até que na penúltima volta tentei surpreender o Lucas dando o bote na curva 3 mas não tive sucesso, pelo contrário, tive que defender minha posição do Danilo Oliveira que vinha logo atrás. Assim, me concentrei e remei novamente e na penúltima curva da última volta eu alcancei o Lucas Prates e tentei ultrapassa-lo novamente mas ele estava bem posicionado e defendeu a posição. Assim, terminei em P5 e garanti um pódio.”, contou Diego, que finalizou logo à frente de Danilo Oliveira, também estreante e também da categoria Novatos.

Danilo merece uma menção honrosa. Apesar do pouco tempo de kartismo, andou em terceiro lugar por várias voltas, e apesar de perder algumas posições, não se sentiu pressionado e não desconcentrou. Andou feito gente grande!

Voltando ao Diego, a má notícia para o piloto é que se ele conquistar mais um pódio, será transferido automaticamente para os Graduados. Está no regulamento.

 

Bom início de temporada!

Marcelo Madureira largou mais atrás, veio como um foguete e superou muitos adversários. Quase fez a melhor volta da corrida. O veterano chegou na sétima posição, um início bem promissor.

José Augusto Brandão está em sua segunda participação no Sport kart, e nesta etapa conseguiu seu primeiro top10, ao chegar em nono lugar. O piloto se mostra bem mais competitivo para esta temporada, o dia que estiver inspirado e concentrado, lutará pelo pódio.

Henrique Quites é outra cara nova no Sport kart, e foi outro estreante que mandou bem. Lutando contra um kart difícil de pilotar, finalizou em 13º, uma ótima posição. Olho nele nas próximas etapas!

 

Início de temporada mais ou menos!

Renan Pantuza chegou em 16º. Faz tempo, muito tempo, que o piloto não frequenta as primeiras colocações…

Fabiano Oliveira não chegou nem perto do que fez ano passado. Tomou muitas ultrapassagens e amargou uma 22ª posição. Matheus Rocha, estreante, também já mostrou em outro campeonato o que é capaz de fazer. Finalizou logo atrás, em 23º, e terá que usar este resultado como descarte na competição.

Matheus Botelho, este sim participando de campeonatos pela primeira vez, chegou em 24º. Um resultado bastante discreto. A parte boa é que certamente ele apresentará evolução nas etapas seguintes.

 

Convidado especial!!!

Wallace Oliveira deu as caras. O administrador de empresas e cervejeiro, co-fundador do Sport kart e membro da comissão organizadora (COSK) por quase 3 anos, finalmente veio correr uma com a turma. Fora das pistas, a mesma simpatia e bom papo de sempre. Dentro da pista, mostrou-se um pouco enferrujado. Andou no pelotão intermediário, mas o importante é que se divertiu.

Tudo indica que este ano ainda teremos outras presenças ilustres. Vamos aguardar.

 

Resultados oficiais e estatísticas

[maxbutton id=”1″ url=”http://sportkartmg.com.br/9a-copa-sport-kart-mg/resultados-e-estatisticas/”]

 

Classificação

[maxbutton id=”1″ url=”http://sportkartmg.com.br/pdfs/9copaskmg/CLASSIFICACAO%20SK9.pdf”]

Fotos

[maxbutton id=”1″ url=”https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2364827823550217&type=1&l=271258da72″ ]

Mensagem do diretor

– Os anos passam mas a emoção de uma etapa inicial é sempre a mesma. Pilotos antigos se misturam com novos pilotos, no clima tradicional de amizade e de tranquilidade. Ainda estamos colhendo os bons frutos do “Sport kart retrô”, que resgatou a essência do grupo e consolidou o campeonato como um bom lugar de se estar. Quando é dada a largada, todos têm iguais chances de título. No fim da corrida, quem foi bem se enche de esperança. Quem foi mal não deveria desanimar, pois existe o descarte de resultados para resolver nossas vidas. Nesta etapa deu tudo certo, a corrida foi ótima, e a temporada 2019 começou com força total. Nos vemos em março, em Betim!

 

Próxima etapa

Dia 10 de março no Kartódromo de Betim. O calendário completo pode ser visto aqui no site.

Redação: Lucas Prates
Foto: Bruno Carvalho (@tonafoliabh)

P

 

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com