Rogério Ferrum vence novamente na 9ª Copa Sport kart

Compartilhe com os amigos!

O Sport kart chegou à sua quarta etapa, no Kartódromo de Betim, mais equilibrado do que nunca. Com os pilotos agora mais experientes, e andando bem mais juntos do que antes, a promessa é sempre de corridas agitadas e emocionantes. E apesar do equilíbrio, Rogério Ferrum venceu pela segunda vez no campeonato, mostrando que equilíbrio não é sinônimo de resultados variados.

 

Campeão antecipado?

A não ser que receba punição na etapa final, Ferrum praticamente já assegurou seu segundo título no Sport kart. Com duas vitórias e dois segundos lugares – campanha praticamente impecável, diga-se de passagem – o piloto só será superado por Leandro DK se o mesmo vencer e conseguir bônus de pole e melhor volta. A missão de Ferrum será portanto correr a etapa final com cautela, e dependendo da situação, precisará apenas cumprir tabela, para depois colher os louros de sua campanha.

Na corrida deste domingo, Ferrum liderou de ponta-a-ponta, e conseguiu suportar à pressão dos adversários sem maiores problemas.

“A corrida do Sport kart foi bem tranquila, fiz o melhor tempo na qualificação. Na largada fui bem, sai na frente e ganhei a corrida.”, resumiu o piloto.

 

Vice-campeonato também encaminhado

Leandro DK está em situação parecida que Ferrum. Para DK ser campeão, precisa de desempenho máximo. Por outro lado, apenas uma catástrofe tira o vice-campeonato do piloto. Nesta etapa, DK teve uma exibição um pouco mais apagada. Mesmo assim, salvou mais um pódio, o quarto neste campeonato.

“A corrida não foi boa, o kart não estava muito bom e assim não consegui chegar no pelotão da frente.”, resumiu o vice-líder da competição, que neste domingo terminou em quinto lugar.

 

Diretor assegura o terceiro lugar, mas ainda sonha com o vice

É um tanto quanto inesperado o fato de tanta coisa já estar encaminhada, em um campeonato que se mostra altamente equilibrado. Para Lucas Prates subir para o segundo posto na classificação geral, também precisaria de pontuação máxima, além de ter que contar com um resultado pior do que o quarto lugar para DK. Por outro lado, apenas uma punição tiraria o terceiro lugar do piloto, já que mesmo que qualquer outro adversário marque o máximo de pontos, não poderá superá-lo.

“Muito feliz pelo resultado. Tentei de todas as formas passar o Ferrum, mas não consegui. De toda forma o segundo lugar foi bem gratificante”, emendou Lucas, que também conquistou o quarto pódio em quatro corridas, assim como Ferrum e DK.

 

Bruno Lourenço volta ao pódio

Após ser destaque na etapa anterior, Bruno calibrou o pé da direita e fez uma corrida ainda mais brilhante. Lutou pelas primeiras posições o tempo todo e finalizou em terceiro, voltando ao pódio após mais de 1 ano sem medalhas.

“Melhor impossível, foi meu melhor resultado nestes últimos campeonatos. Larguei em terceiro e consegui manter por umas 5 voltas até que o Mateus [Amorim] me passou na curva do cimento, que era uma novidade pra mim. Lá era onde eu estava perdendo tempo. Fiquei muito feliz durante a corrida porque consegui acompanhar o pelotão da frente! Fomos nos ajudando para nos distanciarmos do pelotão do meio, e na 14ª volta, aproveitando o vácuo do Mateus, consegui fazer a melhor volta da corrida. Na volta seguinte, quando ele cometeu um erro tentando passar o Lucas na hora errada, ali eu retomei o terceiro lugar e consegui segurar até a bandeirada, o que me deixou muito feliz. Venho aprendendo muito com a turma, que sempre dá dicas, estou muito feliz e com certeza vou tentar evoluir cada vez mais para estar junto com essa galera.”, declarou o piloto mais feliz do dia.

Mateus chega em quarto e se mantém no top5

O campeão da categoria Novatos na última edição do Sport kart fez mais uma ótima exibição, disputando na frente contra os melhores pilotos do dia. O resultado poderia ter sido melhor. Mas a quarta posição dá a Mateus Amorim muitos pontos e fôlego extra para buscar troféu ao final do campeonato – atualmente está em quinto, 4 pontos à frente de Danilo Durães.

 

Mais uma presença ilustre nesta edição do SK

O ano de 2019 está sendo especial, pois já vieram correr como convidados vários dos ícones históricos do grupo. Nesta etapa foi a vez de Leonardo Domingues, um dos fundadores do grupo, e membro da Comissão Organizadora (COSK) por quase dois anos. 

Léo fez bonito, largando em sexto e finalizando em 11º. Nada mal para quem está afastado do esporte há muito tempo.

 

Outros destaques

Renan Pantuza voltou a andar bem. O experiente piloto terminou em sexto lugar. Na tabela geral, porém, não está nem no top10, devido a maus resultados nas etapas anteriores.

Danilo Oliveira também mandou bem, finalizou em sétimo e está firme na luta pelo top5 da categoria Novatos. Ainda assim, não é seu melhor resultado no grupo, já que na etapa inicial fora o sexto colocado, ficando de fora do pódio por poucos décimos.

 

Resultados oficiais e estatísticas

[maxbutton id=”1″ url=”http://sportkartmg.com.br/9a-copa-sport-kart-mg/resultados-e-estatisticas/”]

 

Classificação

[maxbutton id=”1″ url=”http://sportkartmg.com.br/pdfs/9copaskmg/CLASSIFICACAO%20SK9.pdf”]  

Fotos

[maxbutton id=”1″ url=”https://www.facebook.com/pg/sportkartmg/photos/?tab=album&album_id=2510857395613925″ ]  

Mensagem do diretor

– Vocês são demais. E o próximo campeonato tem tudo para ser ainda mais incrível.

 

Próxima etapa

A próxima etapa está agendada para o mês de junho, o calendário completo pode ser visto aqui no site.

Redação: Lucas Prates

Foto: Bruno Carvalho (@tonafoliabh)

 

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com