Neste sábado (19) foi dispotada a grande final da Copa CDL Betim de kart. Acompanhamos de perto o desenrolar do torneio de olho no desempenho de nossos pilotos, e trazemos a partir de agora um breve resumo das últimas etapas.
Na quarta etapa, o piloto Alexandre Vieira venceu mais uma na categoria super kart. Outro destaque SPORT KART foi Charlles Rodrigues que chegou em segundo lugar na categoria light e abriu vantagem na liderança da classificação geral. Na categoria sprint nossos pilotos ficaram fora do pódio, com sérgio chegando em sexto. Um acidente marcou a categoria, quando nas primeiras voltas houve um toque na entrada do miolo, um kart rodou e ficou atravessado na pista. Carlos Renato não conseguiu desviar e bateu em cheio na lateral do concorrente. Apesar do susto, os pilotos não sofreram ferimentos graves.
Já a quinta etapa foi disputada sob forte calor, e Charlles conseguiu mais uma virória na light. Na superkart, Alexandre e Gerdan subiram ao pódio em segundo e terceiro, em uma corrida muito equilibrada onde todos os concorrentes completaram a corrida praticamente juntos. Ainda teve a sprint, muito equilibrada como sempre, onde o grupo marcou presença no pódio com Sérgio e Weldes, em segundo e terceiro.
A sexta etapa foi disputada após um dia de chuvas. E a pista com pouca aderência não favoreceu nossos pilotos. A exceção foi Gerdan Livis, que brilhou mais do que nunca e ganhou sua primeira corrida na CDL.
A penúltima etapa trouxe Gerdan mais uma vez ao pódio, com um terceiro lugar na categoria Superkart. Rildo Wendel e Leo Haiduck subiram ao pódio também, mas pela categoria sprint, em segundo e terceiro respectivamente. Já na light tudo parecia caminhar para o título de Charlles, que venceu mais uma etapa.
A copa CDL é um campeonato bem badalado, com o apoio de muitas empresas e cobiçado por muitos pilotos. Porém, fica a impressão que as disputas na pista ficam em segundo plano. A cada etapa muitos pilotos reclamaram de manobras desleais e às vezes até antidesportivas dos colegas, acidentes de maiores proporções ocorreram e colocaram em risco a integridade física dos atletas, e pouco foi feito para combater estes problemas. É uma pena que um torneio tão grande carregue consigo estes problemas já há algumas temporadas sem dar indícios que estes problemas serão solucionados a curto prazo. A comissão organizadora SPORT KART MG lamenta este tipo de situação e torce para que as próximas edições do campeonato sejam melhores neste aspecto.
Desabafo feito, a grande final do torneio foi disputada em clima de festa. Centenas de espectadores compareceram ao Kartódromo para participar do grandioso evento. Na pista, algumas confusões, assim como aconteceu em praticamente todas as etapas. Nosso maior destaque nas finais foi a vitória de ponta a ponta de Wallace Oliveira na categoria sprint, após alguns resultados ruins nas etapas anteriores. Com as disputas encerradas, todos os descontentamentos e frustrações foram esquecidos, e os pilotos celebraram suas vitórias mais que merecidas.
Alexandre Vieira tinha muitos pontos de vantagem no campeonato, e mesmo não indo muito bem na final sagrou-se campeão da categoria super kart, que ainda teve Gerdan no pódio.
Na sprint, cinco pilotos tinham muitas chances de título. Faltou pouco. Mas fomos muito bem representados no pódio pelo vice-campeão Weldes Campos, além de Thiago Escobar e Leo Haiduck.
Na light mais um título SPORT KART MG, com Charlles Rodrigues levando o caneco também com muitos pontos de vantagem.
O grupo SPORT KART MG registra aqui seus mais sinceros agradecimentos e congratulações aos pilotos. Ver um piloto do grupo subir ao pódio e erguer nossa bandeira… não tem preço. Que venha a Copa em 2016 com mais emoção e menos confusões nas pistas!