Victor Amaral vence Etapa Final do Grupo B e garante o seu primeiro título da carreira

Compartilhe com os amigos!

Domingo dia 06 foi dia de Final SPORT KART MG. E não choveu!!! O campeonato se encerrou com todas as etapas realizadas em pista seca, algo difícil de acontecer. Três pilotos chegaram com chances de conquistar o título, cada um deles com uma vitória no campeonato. Mas o dia era de Victor Amaral. Dois fatos pesavam a seu favor, a vantagem de faturar o título com uma vitória na etapa sem precisar contar com outros resultados, e a vantagem de largar imediatamente à frente de seus concorrentes diretos. E em uma prova emocionante, cheia de incidentes, imprevisível, Victor foi preciso, rápido, constante, matador. Conseguiu lidar também com a pressão dos adversários ligando de madrugada para atrapalhar seu sono, esta talvez tenha sido a motivação decisiva para buscar o título.

Cerca de uma hora antes da corrida, o céu desabou em água e encharcou a pista. Uma esperança de reviravolta e imprevisibilidade se acendia. Porém logo parou de chover, e o tempo quente secou a pista rapidamente. O traçado 6 normal apresentava apenas uma curva mais difícil, lá seria o local com mais chances de confusões. Dito e feito. Parodiando os amigos Karburados do Rio de Janeiro, por sua vez inspirados em cantos de torcidas de futebol: “O cimento te saúda, os pneus te abraçam, e o piloto rodou”.

Confusão na curva do cimento logo na primeira volta
Confusão na curva do cimento logo na primeira volta

Pelo Grupo B, confusão já na primeira volta, e algumas outras nas voltas seguintes. Entre mortos e feridos, salvaram-se quase todos. Lucas Prates e Marcos Pereira, protagonistas de outra emocionante disputa a ser contada a seguir, ficaram pelo caminho. Sobrou também para Gustavo Brandão, postulante ao título, que se envolveu em um milhão de tretas por volta e logo acabou por abandonar a corrida. Foi a primeira vez que a corrida do Grupo B apresentou mais incidentes que do Grupo A.

A esta altura, a decisão ficava entre Victor e Wallace Oliveira. Wallace bem que tentou, tirou o máximo do kart, escalou o pelotão mas cruzou a linha de chegada apenas em quarto, resultado insuficiente para o título. Victor foi mais eficiente na escalada e “como um gato”, diria Tadeu Schmidt, pulou para a liderança para não largar mais. De quebra anotou a volta mais rápida da corrida. Ao término da corrida e ao longo do dia, estava tão fora de si que não conseguiu mandar depoimento para a reportagem do site.

E se Victor Amaral, o ninja, o fodástico, está se achando bom demais para conversar com nossa humilde reportagem, outros pilotos se sentem felizes com esta oportunidade. É o caso de Hualter Souza, o segundo colocado da etapa e um dos estreantes no pódio do Grupo B.

-A corrida foi a melhor possível, todos se respeitando e fazendo ultrapassagens de forma limpa e um traçado rápido que possibilitou várias mudanças de posições. E o pódio deu uma sensação inexplicável, chegar em segundo em minha temporada de estreia com a família SPORT KART MG foi muito bom, e o primeiro troféu vai ficar em um lugar especial, na estante das minhas conquistas mais importantes.

Hualter, ano que vem desejamos a você muito mais conquistas, que vc entupa a estante de troféus, e quando acabar o espaço você faz o que? Liga pra Rocce móveis planejados e encomenda outra estante, claro!

O terceiro colocado foi Ângelo Picardi, que enfim subiu ao pódio após um ano inteiro de espera. Seu primeiro troféu e toda a experiência adquirida nesta temporada dá aquela motivação bacana para seguir ainda mais competitivo em 2016.

Fechando o pódio, talvez a maior surpresa de todo o campeonato. Marcelo Madureira, que não fez uma boa estreia e depois viajou a trabalho, se ausentando de duas etapas, voltou em novembro para marcar seus primeiros pontos, tímidos dois pontos. Gostou tanto da sensação que resolveu encher um balde na etapa final, e mostrar que (se o trabalho permitir) faz parte do grupo dos pilotos emergentes em 2015 e que tem forças para lutar pelo título ano que vem.

-Achei a corrida muito boa, cheia de emoções, a chuva antes da prova deu um toque de suspense. Acho que consegui correr bem pelo pouco tempo de kart que tenho, senti a adrenalina de liderar uma corrida e o calor das disputas pelo pódio. Foi uma emoção ímpar estar no pódio e sentir o clima de amizade da turma. – Contou Marcelo à reportagem do site.

Fim de campeonato, título merecidíssimo de Victor Amaral. Cometeu poucos erros, guiou com segurança ao máximo e doses precisas de arrojo. Parece que para ser campeão aqui no grupo tem que se chamar Victor. Filas enormes poderão se formar nos cartórios da região nas próximas semanas.

Em seguida Gustavo Brandão, em segundo, e Wallace Oliveira, em terceiro, também excelentes pilotos e que têm tudo para brilhar mais em 2016.

Ah sim, hora de falar da emocionante disputa pelo quarto posto. Chateados por não terem mais chances de título, Rafael Barbosa, Lucas Prates e Marcos Pereira resolveram então lutar árduamente pelo troféu de quarto e um lugar no pódio do campeonato, em um clima incrível de amizade e diversão. Na corrida, Lucas e Marcos se deram mal no início, e a eles só restava fazer uma corrida de recuperação. Rafael chegou a andar boa parte em quinto, mas nas voltas finais se embolou com os adversários e perdeu algumas posições. Na volta final, Marcão chegou em Rafael e Leonardo Pacheco, e a disputa pelo oitavo lugar pegou fogo. Divididas de curvas, borrachões colados e grama sobrando pra todo lado, até a última curva. Lucas que estava voando na pista durante toda sua corrida, chegou no bolo nos metros finais, pôs de lado e passou quase todo mundo, vencendo a disputa.

Completando então o resultado final do campeonato, Lucas ficou em quarto, Rafael em quinto e Marcão em sexto.

Campeões do Grupo B
Campeões do Grupo B

Uma última menção (nada) honrosa para o nosso grande amigo e bom piloto João Vitor Fragoso, que apesar de também ter nome de campeão, recebeu de braços abertos o espírito da rodança neste torneio. Na etapa final não foi diferente, ele ficou do avesso na curva do cimento. Cabe um alerta a todos os pilotos para evitar qualquer tipo de contato com João, qualquer discuido pode ser fatal, e o espírito da rodança pode passar para você!

E é isso aí. Para a próxima temporada muito mais emoções e disputas são esperadas, e a expectativa vai tomar conta do pessoal durante as férias. Fiquem ligados no nosso site, a qualquer momento pintarão novidades por aqui!

*Fotos: Lucas Prates, Danilo Durães e Paulo Apocalypse.

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com