Vitor Lopes e Diego Teles vencem no Sport kart

Compartilhe com os amigos!
Estreantes começam com pé direito; Sport kart volta a ter duas categorias após 4 anos

 

A 14ª edição do Sport kart traz bastante renovação. Muitos pilotos estreantes, vários deles correndo pela primeira vez em campeonatos, além da volta de duas categorias. Neste domingo (15) os pilotos se reuniram no Kartódromo de Betim para a disputa da primeira etapa, e correndo no Traçado 5 invertido, venceram Vitor Lopes e Diego Teles, ambos estreantes.

Atual campeão, Matheus Otoni chegou em segundo lugar na categoria 100kg, ele é o mais cotado para assumir o posto de melhor representante do Sport kart no Ranking LP1.

+ O que é o Ranking LP1
+ Confira o Ranking LP1 atualizado
+ Siga o Sport kart no Instagram e no Facebook

 

Primeira vitória de Diego

Desde a 5ª edição, o Sport kart vinha sendo organizado com apenas uma categoria. Desta vez, voltam os dois grupos, e com o inédito formato de divisão por peso e livre escolha dos pilotos. E na categoria 100kg, Diego estreou com o pé direito.

Diego Teles participa de competições há pouco mais de um ano. Passou por altos e baixos, e já coleciona alguns troféus. Porém a primeira vitória só veio neste domingo. E logo em sua estreia no Sport kart.

A disputa foi acirrada contra Matheus Otoni, o atual campeão, e que largou na pole e fez ainda a melhor volta. Diego ultrapassou no momento certo, e liderou até o fim para triunfar pela primeira vez.

“Corrida muito disputada, fiquei muito feliz com o resultado! Pessoal deu muito trabalho, as últimas voltas foi defendendo o tempo todo com garra até o final. Gostei bastante [do perfil da turma], não tive problema em pista. Pessoal jogou limpo, até mesmo os retardatários abrindo, não teve nenhuma confusão”, comemorou o vencedor em entrevista após a corrida.

Diego comemora sua primeira vitória

A foto de capa dessa reportagem mostra o pódio da corrida vencida por Diego. Ele parece estar pronto para lutar pelo título. Se vai ser campeão ou não, as próximas quatro etapas dirão.

 

Destaques da categoria 100kg

Matheus Otoni continua forte. O atual campeão chegou em segundo lugar, logo atrás do vencedor. Na classificação geral, aparece apenas um ponto atrás de Diego.

Matheus Otoni foi o pole-position de sua corrida

Também veterano, Fabiano Oliveira finalmente fez uma boa estreia. Quinto lugar pra ele, e mais um troféu para sua coleção. A meta é manter o bom ritmo nas próximas corridas e enfim lutar por posições melhores na tabela.

Todos os demais integrantes do TOP10 são estreantes. Destaque para Rodrigo Salvador, que vem da Copa Centro-Oeste MG (outro campeonato LP1), o piloto fechou a corrida em terceiro lugar. Destaque também para Guilherme Morelli, que participa pela primeira vez dos campeonatos LP1, ele fechou a corrida em quarto lugar.

 

TOP10 categoria 100kg

1º Diego Teles
2º Matheus Otoni
3º Rodrigo Salvador
4º Guilherme Morelli
5º Fabiano Oliveira
6º Luiz Fernando Batman
7º Guilherme Resende
8º Matheus Pacheco
9º Alberto Delbone
10º Túlio Souza

Pódio secundário na categoria 100kg, com os pilotos de 6º a 10º

 

Vitor vence categoria 85kg

Outro destaque recente nos campeonatos LP1, Vitor Lopes estreou no Sport kart com vitória. O piloto já havia conquistado corridas na Copa Centro-oeste MG, e por aqui chega como um dos postulantes ao título. Vitória emocionante, com ultrapassagem na última curva.

“A tomada de tempo foi um pouco pior que eu esperava. Na minha volta rápida tive que ultrapassar dois karts. Já na corrida consegui uma boa largada, pulando logo para terceiro. Depois fomos nos empurrando até eu conseguir pular para a liderança. A partir daí foi manter a ponta com um bom ritmo. Faltando 4 voltas pro fim o segundo me passou, foquei em ficar colado nele, e na última curva consegui passar de volta. Foi tudo tranquilo, todo mundo fez uma corrida muito limpa, todos estão de parabéns”, contou o vencedor em entrevista após a corrida.

Vitor Lopes, o vencedor da categoria 85kg

 

Destaques 85kg

A categoria parece estar altamente equilibrada. Rubinho Machado, outro estreante, chegou em segundo, vendo a vitória escapar de suas mãos nos últimos metros. Fez também a melhor volta da corrida. Na tabela geral é o segundo, dois pontos atrás do líder.

Douglas Silva, veterano, terminou em terceiro e anotou a pole-position da etapa. João Alves, outro veterano, finalizou em sétimo lugar.

Douglas Silva foi o pole em sua categoria

Os outros integrantes do TOP10, todos estreantes. Destaque para Hilton Cardoso (4º) e Bruno Cicarelli (5º), ambos debutando nos campeonatos LP1. Eles completaram o pódio, e durante a corrida chegaram até a flertar com a vitória.

 

TOP10 categoria 85kg

1º Vitor Lopes
2º Rubinho Machado
3º Douglas Silva
4º Hilton Cardoso
5º Bruno Cicarelli
6º Guilherme Resende
7º João Alves
8º Gustavo Oliveira
9º Fábio Lobato
10º Thiago Augusto

Pódio secundário da categoria 85kg

 

Dois ícones de volta, na categoria 85kg

O Sport kart está em sua 14ª edição e muita história pra contar. O campeonato já teve vários formatos e vários perfis, por aqui já passaram mais de 200 pilotos. E é um orgulho muito grande para o grupo ter de volta dois pilotos que são a personificação dos propósitos do Sport kart.

Didi Souza esteve presente na primeira edição e em algumas outras de forma intermitente. Antônio Augusto estreou na segunda edição, e também veio participando de forma intermitente ao longo dos anos. Os dois são bastante tranquilos, prezam pelas disputas limpas e pela diversão.

Didi estava parado a um bom tempo, e se surpreendeu com a 11ª colocação obtida. Antônio fez uma espécie de pré-temporada no primeiro semestre deste ano, e apesar de ter entrado pro campeonato um pouco mais bem preparado, conquistou um 19º lugar que não reflete seu real potencial. Ambos terão todo o semestre pela frente para beliscar uns bons resultados, mas acima de tudo, se divertir com a turma e curtir os bons momentos que o kartismo é capaz de proporcionar.

 

Campeonato intermediário, mistura que deu liga

Antes cotado para ser um campeonato de perfil iniciante, essa edição do Sport kart acabou respirando ares de campeonato intermediário, ao reunir vários pilotos já com um pouco de experiência, oriundos de outras competições. O resultado disso foi melhor do que a encomenda, uma vez que os resultados mostram que os “intermediários” não desequilibraram a disputa: pelo contrário, elevaram o nível de dificuldade na dose certa, o que fará com que todos os pilotos, inclusive os iniciantes, intensifiquem seu aprendizado e sua evolução.

Aos pilotos iniciantes que ainda não apresentam desempenho de destaque, o recado já foi dado: a tendência é que os pilotos mais fortes passem a disputar o The Kart Championship na próxima temporada, sobrando assim mais espaço para que eles enfim possam protagonizar as disputas.

 

Resultados oficiais e próximas etapas

Os resultados oficiais, estatísticas, classificação e calendário podem ser conferidos aqui no site, na página do Sport kart.

CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO

 

Fotos

Confira as fotos desta etapa e também das etapas anteriores na seção “Fotos” na página inicial do site.

CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO

 

Redação: @lpfiuzza
Fotos: @pauloapocalypse
Organização: @lp1kart

Patrocínio:
@minascopy.com.br – Inteligência em outsourcing e gestão de processos
@bellubedistribuidor – Distribuidor de lubrificantes Texaco e Ipiranga
@paivadesignhelmets – Pinturas personalizadas de capacetes
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
@hgcarlanternagem – Oficina mecânica em BH
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
@zanoello – Indústria de troféus e medalhas
@mkmetais – Metais sanitários e conexões
@reideminas – Pão de queijo congelado

#recuseimitações

Compartilhe com os amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com