Gabriel Thadeu vence e amplia liderança no Super KM

Compartilhe com os amigos!
Com uma vitória e três pódios, piloto segue firme em busca de seu primeiro título

 

O Super KM segue com suas corridas “diferentonas” em sua 5ª edição. Na última quinta-feira (23), os pilotos se encontraram no Kartódromo de Betim para disputar a Etapa 3, no curtíssimo Traçado 10 normal. As regras do dia determinavam uma corrida mais longa (5+25min) e um pitstop obrigatório de no mínimo 3min, sem troca de kart.

Os ingredientes foram ótimos para uma corrida movimentada e imprevisível. E neste contexto todo Gabriel Thadeu, o atual líder da competição, não titubeou cravando a pole e a vitória, consolidando o primeiro posto na tabela geral com 13 pontos de vantagem.

+ Siga as notícias do Super KM no Instagram e no Facebook do LP1 Kart Racing

 

Gabriel vence com sobras

Em uma corrida tão movimentada, falar que Gabriel Thadeu ganhou sem sustos não iria refletir a realidade. Mas o fato é que tudo deu certo pro piloto, e ele recebeu a bandeira quadriculada a mais de 9 segundos na frente do segundo colocado. Nas primeiras voltas levou uma certa pressão, mas logo abriu distância, ajudado principalmente pelas disputas entre quem vinha atrás.

Ele é o único piloto com 3 pódios nesta edição. Caminha a passos largos em direção ao seu primeiro título no kartismo amador.

Gabriel Thadeu venceu pela primeira vez nesta edição. É o líder na tabela geral com 3 pódios no total

 

Show de (erros e) pitstops

Durante a corrida, em um intervalo pré-definido cada piloto tinha que fazer um pitstop com tempo mínimo de 3 minutos. Alguns pilotos mandaram muito bem, saindo dos boxes mais ou menos no tempo indicado pela organização, e completando o pitstop bem próximo dos 3 minutos. Destaque para César Paiva, que cravou a melhor parada com 3:00.181 e levou 3 pontos de bônus pra casa.

Outros pilotos fizeram um pitstop um pouco mais longo, e acabaram perdendo segundos preciosos. Mas quem mais saiu no prejuízo foi quem estourou a parada, fechando-a com tempo inferior a 3 minutos. Alguns erraram por pouco, outros por muito. Foram 8 pilotos no total, alguns deles tinham chances reais de vitória, outros tinham chances de pódio e TOP10 inéditos. Paciência. Fica o aprendizado, a etapa como descarte, e a esperança de resultados melhores em breve. O potencial está ali, uma hora vai dar tudo certo pra eles.

Além dos pitstops, o traçado difícil e a corrida mais longa também provocaram uma quantidade de erros individuais sobretudo nas voltas finais, alguns deles fazendo com que outros pilotos também saíssem da pista para desviar. Apesar de tudo isso, a etapa teve uma boa avaliação por parte dos pilotos. Afinal de contas a prioridade nos campeonatos LP1 é a diversão!

 

Primeiro pódio de Ary

Parece que a nuvem negra que pairava sobre Ary Buono saiu de cima da cabeça dele e se espalhou por grande parte do grid nessa quinta-feira. Suas corridas anteriores se resumiram a um kart quebrado quando liderava, e a envolvimento em incidentes. Dessa vez vários colegas tiveram problemas, e ele finalmente teve uma corrida limpa. Ary terminou a corrida em quarto lugar e levou seu primeiro troféu do Super KM pra casa.

Na tabela, Ary continua um pouco mais embaixo, porém ainda tem chances de lutar pelo TOP10 da competição, se encaixar dois bons resultados nas próximas corridas.

 

Pódio da etapa

Além de Gabriel (o vencedor) e Ary (4º), o pódio teve ainda Daniel Braga (2º), Saulo Vieira (3º) e Matheus Rocha (5º). Os três pilotos subiram ao pódio pela segunda vez nesta edição. Saulo é o vice-líder na tabela geral, e o melhor estreante. Daniel está em terceiro lugar, ele também continua lutando pelo título assim como Saulo. Matheus aparece em 9º lugar e deve subir quando forem aplicados os descartes.

 

Outros destaques

Primeiro TOP10 nesta edição para Diêgo Silva (8º), Luiza Mendes (9º) e Bruno Mafra (10º). Destes, Luiza é estreante.

Joanes Peixoto (6º) e Adriano Reis (7º) completaram o TOP10. Adriano está em quarto na classificação.

Felipe Maia, Chalk e Raphael Alvarenga alcançaram o melhor resultado deles até o momento nesta edição, Felipe por pouco não leva medalha pra casa.

 

Competição por equipes

A equipe de Gabriel Thadeu e Matheus Rocha segue na ponta, com 59,0 pontos, e a distância para as concorrentes segue aumentando. Será que eles serão os primeiros campeões por equipes da história do Super KM? O trio Guilherme Rocha / Brunno Machado / Adriano Reis subiu para o segundo posto, 17 pontos atrás. Muita coisa ainda vai rolar nas duas etapas finais.

 

TOP10 da corrida

1º Gabriel Thadeu
2º Daniel Braga
3º Saulo Vieira
4º Ary Buono
5º Matheus Rocha
6º Joanes Peixoto
7º Adriano Reis
8º Diêgo Silva
9º Luiza Mendes
10º Bruno Mafra

Pódio secundário da etapa, o piloto Bruno Mafra já tinha ido embora quando o resultado final foi divulgado.

 

Resultados oficiais e próximas etapas

Os resultados oficiais, estatísticas, classificação e calendário podem ser conferidos aqui no site, na página do Super KM.

CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO

 

Fotos

Confira as fotos desta etapa e também das etapas anteriores na seção “Fotos” na página do Super KM.

CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO

 

Redação e fotos: @lpfiuzza
Organização: @lp1kart

Patrocínio:
@minascopy.com.br – Inteligência em outsourcing e gestão de processos
@bellubedistribuidor – Distribuidor de lubrificantes Texaco e Ipiranga
@paivadesignhelmets – Pinturas personalizadas de capacetes
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
@hgcarlanternagem – Oficina mecânica em BH
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
@zanoello – Indústria de troféus e medalhas
@mkmetais – Metais sanitários e conexões
@reideminas – Pão de queijo congelado

#recuseimitações

Compartilhe com os amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com