O último domingo (18) foi dia de novidade. O SPORT KART MG respirou ares novos no Kartódromo RBC Racing, realizando pela primeira vez uma etapa do campeonato por lá. Pelo Grupo B, muita gente se deu bem com a novidade, confira o que de melhor (ou pior) aconteceu na Etapa 03:
A corrida apresentou traços característicos de um grupo de pilotos com pouca experiência, correndo em pista desconhecida por muitos. Houveram rodadas, escapadas, e uma ou outra batida. Mas houve quem aproveitou bem as oportunidades e se deu bem. Alexandre Barcelos chegou em quinto e só se deu conta depois do fim da corrida. Bruno Rafael fez uma corrida incrível e terminou em segundo, aplicando todos os conhecimentos adquiridos no treino livre realizado dias antes da corrida. Foi o primeiro pódio de ambos.
Mas a estrela maior do dia foi Rodrigo Oliveira, que assumiu a liderança da corrida, segurou um pelotão de 4 pilotos por várias voltas e conquistou sua primeira vitória no grupo. Uma vitória simplesmente épica. Com certeza foi um dia inesquecível pra ele.
Após a corrida, Rodrigo mandou seu recado: “Pela primeira vez chegar em primeiro foi muito bom, espero ser a primeira de muitas e continuar na disputa pelo campeonato.”
O pódio foi completado por dois pilotos um pouco mais experientes, com experiência no RBC, e que largaram de trás. Jadson, o terceiro, e Paulo Apocalypse, o quarto, precisaram superar muitos adversários e ter agilidade e sorte para escapar das confusões e alcançar mais um pódio – é o segundo de ambos.
Mas a história podia ter sido diferente. Magalhães largou atrás e logo já estava entre os primeiros, mas rodou. No pelotão dianteiro Leandro Goecking estava em quarto até a última volta, quando foi tentar fazer uma ultrapassagem e rodou. No incidente sobrou também para Magalhães, que pedalou, pedalou, já havia se recuperado da rodada, e viu todo o esforço ir por água abaixo de novo.
Yuri Fonseca tentou usar sua experiência adquirida em um endurance que participou dois dias antes. Mas estava um pouco afobado e cometeu alguns erros capitais durante a corrida. Terminou na décima colocação.
Mas vamos falar de coisas boas. Vamos falar de TEKPIX das boas atuações de Emerson Takashima (14º) e Fábio Oliveira (21º). Foi a estreia de ambos no campeonato, passaram pela primeira prova de fogo e agora estão prontos para buscar pódios e vitórias. A primeira vez a gente nunca esquece.
O líder do certame agora é Bruno Bonaudi, que fez uma corrida discreta mas conseguiu um expressivo sexto lugar. Bruno está seguindo os passos de Felipe Porto, o campeão da Copa anterior, que apresentou durante todo o campeonato muita constância e pouco envolvimento em incidentes, a receita ideal para quem busca o título.
Bruno está dois pontos à frente de Magalhães. Em seguida aparecem Paulo, Rodrigo Oliveira e Leandro Goecking.
A próxima etapa está agendada para o dia 30 de outubro, domingo de manhã no Kartódromo de Betim. A entrada é franca. Todas as informações, como o grid, traçado e a classificação do campeonato já estão publicadas aqui no site.
Redação: Lucas Prates
Foto: Borsatto
Patrocínio: Novo Rumo / Espeteria do Chef / Pedal Shop / Quality Service
Apoio: Kartódromo RBC Racing