Carioca Victor Fuschi conquista o Kartline Brasil 2016

Compartilhe com os amigos!

O torneio interclubes Kartline Brasil, realizado pela Agência Cockpit, desembarcou em terras paulistas neste fim de semana. A etapa final realizada no Kartódromo San Marino, em Paulínia, foi recheada de emoções e boas disputas. E mais uma vez o SPORT KART MG foi representado no torneio, pelos pilotos Adriano Juliani, Charlles Rodrigues e Lucas Prates.

Após as etapas de Betim e Volta Redonda, Adriano lutava pelo título, figurando na terceira posição da classificação geral, atrás de Victor “Sainz” Fuschi e José “Perez” Perrone.

Divididos por sorteio, os pilotos fizeram a corrida classificatória em dois grupos, em um dos traçados do sentido normal do kartódromo. Charlles disputou a primeira corrida e classificou-se em quarto para a grande Final, assim como José Perrone e Victor Fuschi, que foram os dois primeiros da corrida. Perrone fez a volta mais rápida, com 59.948, sendo o único desta corrida a baixar de um minuto.

Na segunda classificatória vitória de Fred Aleixo, que estava voando e registrou o melhor tempo da fase, com 58.572 – também foi o único piloto desta corrida a baixar da casa de um minuto. Lucas passou para a final ao conquistar a terceira posição na corrida. Adriano não deu sorte com os karts, e mesmo trocando acabou chegando em último, dando adeus à chance de título.

As Finais A e B foram unificadas em virtude da disponibilidade de tempo do kartódromo, e foi disputada no mesmo traçado porém no sentido invertido. Largando da reta oposta, os pilotos da Final B viram Marcus vencer e Adriano chegar em segundo com ampla vantagem sobre os demais. Já na Final A Victor brilhou novamente, chegando em segundo e conquistando o título do torneio. José Perrone chegou em quarto e faturou o vice-campeonato, e Pedro “Larini” Martins ganhou o troféu de bronze ao chegar em oitavo na grande Final. Lucas chegou em sexto e garantiu presença no pódio da final na quinta colocação geral, atrás de Adriano, o quarto. A melhor volta foi de Lennon, com 1:00.196. Foi ele que venceu a corrida da grande final.

A expectativa antes do evento era alta por parte de nossos pilotos. Mas se o resultado não foi como o imaginado, eles ainda assim saíram de Paulínia bastante satisfeitos com o seu desempenho, fruto de muita dedicação e retrato da evolução que apresentaram durante todo o ano. Andar pela primeira vez em uma pista e ser competitivo não é fácil, mas nossos pilotos mostraram que é possível. Tranquilidade para aplicar as técnicas corretas e determinação para buscar seu limite a cada segundo mais do que nunca fazem a diferença nas competições.

Na disputa entre equipes, deu troféu de prata para o SPORT KART MG, uma grande recompensa pelo seu esforço. Os pilotos deram entrevista ao final do evento, onde destacaram o desafio de correr em outros Estados encarando pistas desconhecidas, e enalteceram a grande contribuição de seu professor Ítalo Silveira em suas trajetórias no kartismo amador. A equipe campeã foi a Karburados Kart Clube, do Rio de Janeiro.

Troféu de prata para o SPORT KART MG na disputa entre equipes
Troféu de prata para o SPORT KART MG na disputa entre equipes

Em 2017 o Kartline Brasil promete muitas novidades, e espera contar com mais pilotos participando deste grande intercâmbio cultural e esportivo. O SPORT KART MG só tem a agradecer e parabenizar os organizadores e a todos os participantes do torneio. Que possam vir muitas vezes mais às terras das Alterosas para disputar grandes corridas.

As fotos podem ser vistas clicando no link a seguir:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1355875584445451.1073741884.880493718650309&type=1&l=dba38e3eca

Redação: Lucas Prates
Fotos cedidas por várias pessoas
Realização: Agência Cockpit

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com