Piloto não dá chance aos adversários e vence de ponta a ponta
O Sport kart encerrou mais uma edição no sábado 8 de agosto, no Kartódromo de Betim. A disputa que desta vez estava entre Anselmo Abijaude e Guilherme Rotheia, acabou não tendo duelo na pista. Isso porque Guilherme largou na primeira fila, assumiu a ponta e venceu com tranquilidade, enquanto que Ceceu passou a corrida toda disputando contra Rodrigo Rotheia, que largada da pole – Ceceu no fim das contas acabou a corrida mesmo em segundo, porém o resultado foi insuficiente para dar-lhe o caneco. Interessante destacar que os três protagonistas desta corrida e do campeonato são também os três primeiros do Ranking de pilotos LP1.
+ O que é o Ranking LP1
+ Confira o Ranking LP1 atualizado
+ Siga o Sport kart no Instagram e no Facebook
Corrida movimentada no pelotão intermediário porém morna no geral
A pista mais vazia por conta da pandemia proporcionou menos disputas no geral. Aos poucos os pilotos foram se distribuindo pelo traçado 11 invertido com chicane, um dos mais velozes da temporada.
A disputa foi pegada por mais tempo entre o segundo e o nono colocado. Todos andando juntos e muitas ultrapassagens realizadas. Rotheia e Anselmo conseguiram desprender do bolo ainda no início. Depois, Pedro Mancini também conseguiu abrir um pouco. Os outros foram juntos até o fim. A disputa foi interessante e também leal (como costuma ser no Sport kart), ainda que com alguns esbarrões.
Gui Rotheia alcança bicampeonato
Foi uma corrida tranquila para Gui Rotheia. Conseguiu abrir vantagem logo no início e depois foi só manter a concentração. A entrevista completa do piloto poderá ser vista em breve no Youtube e nas redes sociais do Sport kart.
Além de Léo Haiduck (3ª e 4ª edições) e Rogério Ferrum (7ª e 9ª edições), o Sport kart agora tem mais um bicampeão em seus campeonatos regulares. Guilherme levou o caneco na 10ª e agora também na 11ª edição.
Para o próximo semestre ele já está inscrito, e irá em busca do inédito tri. E se na edição anterior o título veio até de forma antecipada, desta vez as coisas foram mais difíceis. Apenas nove pontos de vantagem, 3 deles obtidos nesta corrida. O campeonato está cada vez mais equilibrado e com pilotos de destaque no kartismo mineiro. As disputas na próxima edição prometem ser bastante interessantes.
Anselmo encerra com um vice-campeonato honrado
Há quem não dê valor a um vice-campeonato. Porém, estar entre os melhores em um campeonato tão difícil (o Sport kart é o segundo mais difícil entre os campeonatos LP1), chegar com chances de título até o final, e terminar a edição melhor do que outros 26 competidores, e com um monte de troféu em casa, é um feito e tanto.
Vale destacar também que Anselmo terminou a competição como melhor estreante do Sport kart nesta edição.
E mais. Anselmo anda de kart há pouco mais de um ano apenas. Demonstrar um desempenho tão bom nas corridas e ter chances de título… Acredite, isso é muito gratificante para um piloto. Anselmo está de parabéns e certamente continuará entre os ponteiros na próxima edição!
Rodrigo Rotheia fecha campeonato em terceiro
O vice-campeão da edição anterior e atual líder do Ranking LP1 desceu um posto este ano no Sport kart. Terminou a corrida final em terceiro lugar após perder duelo em pista contra Anselmo. Fechou o campeonato na mesma posição, com uma vitória e 3 pódios. É mais um piloto que estará sempre na luta pelo título e que vale a pena ficar de olho nas próximas edições.
Pedro Mancini e Leandro DK fecham top5
Os dois pilotos foram quarto e quinto colocado, respectivamente, tanto na corrida quanto no campeonato. Pedro largou mal e fez uma boa corrida de recuperação. DK disputou as posições à frente o tempo todo e no fim segurou o quinto lugar.
No campeonato, destaque para Pedro, estreante no Sport kart, e que venceu uma corrida e levou dois pódios. Ele e DK também são dois pilotos que sempre estão incomodando lá na frente.
Top10
A corrida coroou um piloto novo no top10: O jovem Lucas Estevam, também estreante, não foi tão bem nas outras quatro etapas. Desta vez esteve na luta pelo pódio, e terminou na nona colocação. Ele, Maurício Oliveira (6º), Alan Silva (7º), Lucas Prates (8º), e Léo Costa (10º) levaram medalha pra casa. Léo era convidado, voltou ao Sport kart após mais de um ano ausente.
Já o top10 do campeonato teve Maurício, Alan e Prates nas mesmas posições, acompanhados de Rogério Ferrum (9º) e Giancarlo Barros (10º). Os dois últimos não compareceram na etapa final.
Resultados oficiais
Os resultados oficiais, estatísticas e classificação geral podem ser conferidos na página inicial do site Sport kart.
Próxima edição
As inscrições estão abertas e já em fase final. O próximo Sport kart terá início em setembro. As informações podem ser vistas na página inicial do site site Sport kart.
Fotos
[maxbutton id=”1″ url=”https://www.facebook.com/pg/sportkartmg/photos/?tab=album&album_id=3555639924468995″ window=”new” ]
Agradecimentos
O Sport kart continua mantendo sua fórmula de sucesso, de ser um campeonato com boas disputas e lealdade entre os pilotos.
A organização agradece a cada um dos pilotos e convidados deste semestre, eles que são as estrelas do espetáculo. Também ao Kartódromo de Betim e RBC Racing pelo apoio. E por fim aos patrocinadores e parceiros, sem o apoio deles nada disso seria possível. Um agradecimento especial ao idealizador do Sport kart, Danilo Durães, que já há alguns anos passou adiante a organização do campeonato mas sem deixar de continuar dando suporte em várias atividades. “Vamo que vamo”, ainda temos muito pela frente! 😉😉😉😍😍😍
Redação: Lucas Prates @lpfiuzza
Fotos: Paulo Apocalypse @pauloapocalypse
Um campeonato do Grupo LP1 Kart Racing @lp1kart
Patrocínio:
@reideminas – Pão de queijo congelado
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
#hgcar – Oficina mecânica em BH
@bellubedistribuidor – Distribuidor de lubrificantes Texaco e Ipiranga
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
#mkmetais – Metais sanitários e conexões
Apoio: @akamigkart , @kartodromobetim e @paivadesignhelmets
#recuseimitações