Com cinco pódios em cinco corridas, Bernardo leva o título com incríveis 28 pontos de vantagem
A sétima edição do Super KM teve seu encerramento antecipado para o mês de outubro, quando foi realizada rodada dupla na data inicialmente reservada para a Etapa 4, em virtude da Copa do Mundo de futebol no final do ano.
E este campeonato do LP1 Kart Racing que acontece às quintas-feiras de noite está cada vez mais dominado por Bernardo Thadeu. Campeão na 4ª e na 6ª edições, manteve-se em altíssimo nível durante todo o semestre, vencendo duas etapas e terminando as outras 3 corridas no pódio.
Saiba mais sobre a trajetória de Bernardo ao longo do campeonato e também quais os outros pilotos que mais se destacaram no semestre!
Bernardo novamente campeão!
Uma das principais características de Bernardo é uma boa visão estratégica. Procura sempre pensar no campeonato antes de tomar decisões, e no caso do Super KM onde cada corrida possui regras distintas, também estuda cada uma delas para tentar extrair o máximo das oportunidades que lhe surgem. Na primeira etapa, andou o tempo todo junto com Luiza Mendes e finalizou a corrida em segundo, sabendo que para ser campeão não é preciso ganhar todas as corridas. Na corrida com voltas curingas, escolheu o momento certo de executá-las para superar Dhiego Monstrão e vencer. Na corrida com pitstop, escolheu o momento certo de parar e também venceu.
Piloto com mais títulos no Super KM, o agora tricampeão lidera as estatísticas de maior quantidade de TOP10, pódios, vitórias e melhores voltas no histórico geral do grupo. Vale destacar ainda que neste semestre também levou pela primeira vez o título por equipes na Equipe Spyker, ao lado do seu irmão Gabriel Thadeu.
Só para constar, no total 105 pilotos já passaram pelo Super KM. Outras marcas importantes ainda são lideradas por outros pilotos, como total de corridas (Marcus Brum, 22), total de pontos (Fred Giacomini, 453) e total de pole-positions (Kojak Malaguti, 4). Nenhum destes três pilotos disputou a edição atual da competição.
+ Confira aqui o histórico geral de pilotos e equipes do Super KM!
+ Acompanhe as notícias do Super KM nas redes sociais do LP1: Instagram e no Facebook
Bernardo começou a andar de kart em 2020 e atualmente participa de vários campeonatos LP1 e também campeonatos de outros organizadores. Hoje é tido pelos colegas como um dos pilotos mais fortes do Estado, sempre candidato a títulos seja qual for a competição.
“Sou suspeito pra falar do campeonato pois acho o Super KM o melhor dos campeonatos LP1 por causa das dinâmicas diferentes a cada etapa. Cada etapa tem uma coisa diferente e isso traz uma variação, e nessa alternância eu acabo me dando bem… Consigo ter uma boa leitura, ter uma estratégia diferente para cada corrida, isso me favorece e com isso consegui o tricampeonato! Semestre que vem é tentar buscar o tetra!” , comentou o campeão em entrevista logo após a corrida derradeira da competição. A foto de capa desta reportagem mostra o piloto recebendo o troféu de campeão da 7ª edição. Para a oitava edição que começa em fevereiro, ele já está confirmado.
Os cinco melhores do semestre
Sem dúvidas Luiza Mendes foi um dos maiores destaques da 7ª edição. Começou com vitória, depois conquistou outro pódio e mais 3 TOP10. Vice-campeã, seu melhor resultado nos campeonatos LP1, é uma piloto que está em franca ascensão no kartismo.
O sempre forte Gabriel Thadeu voltou ao Super KM retomando o status de protagonista, cravando uma vitória e outros dois pódios, além de mais um TOP10. Só não apareceu na parte de cima da tabela desde o início por causa de uma ausência na primeira etapa do semestre. Foi sem dúvidas peça fundamental no título da Spyker na competição por equipes. Também está confirmado para a próxima edição.
Rodrigo Salvador vem sendo apontado como um dos grandes pilotos de Minas desde o início do ano, porém no primeiro semestre não encaixou uma boa campanha. Agora no segundo semestre fez valer a confiança da galera, finalizando a competição em quarto lugar com uma vitória e 3 pódios. É outro garantido pro ano que vem!
O quinto colocado foi Brunno Machado piloto que sempre dá bastante trabalho e já lutou pelo título em outras ocasiões. Desta vez fechou o semestre com dois pódios.
Outros destaques
Quatro estreantes mandaram muito bem na competição. Dhiego Monstrão, o melhor deles, finalizou o semestre em 6º lugar, terminando todas as corridas entre os 10 primeiros. Guilherme Resende, Aymeric Valentin e Marcus Bonifácio terminaram o campeonato na sequência. E Ary Buono, este com participações em 3 edições até agora, fechou o grupo dos 10 primeiros.
Apesar da grande vantagem de Bernardo na liderança, o campeonato apresentou bom equilíbrio, com 19 dos 26 pilotos terminando pelo menos uma corrida entre os 10 primeiros. A partir de fevereiro uma nova edição será iniciada, com pilotos veteranos e estreantes, com mudanças pontuais no formado de disputa e voltando a ter etapas em dois kartódromos diferentes (Kartódromo de Betim e RBC Racing).
+ Confira aqui a classificação final do campeonato
Redação e fotos: @lpfiuzza
Organização: @lp1kart
Patrocínio:
@minascopy.com.br – Inteligência em outsourcing e gestão de processos
@transfermixbh – Produtos personalizados para seu evento ou festa
@paiva_design_helmets – Pinturas personalizadas de capacetes
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
@chronosenergy – Energético 100% natural
@pedroking21 – Vídeomaker