Equipe leva título logo em sua estreia – membros também conquistam título inédito
A sétima edição do Super KM teve seu encerramento antecipado para o mês de outubro, quando foi realizada rodada dupla na data inicialmente reservada para a Etapa 4, em virtude da Copa do Mundo de futebol no final do ano.
E este campeonato do LP1 Kart Racing que acontece às quintas-feiras de noite tem como um de seus diferenciais a competição paralela por equipes, formadas por 2 ou 3 pilotos, e que considera a média de pontuação dos seus integrantes.
A equipe Spyker foi criada neste semestre pelos irmãos Bernardo e Gabriel Thadeu. E não é que logo na estreia já levou o título?
Spyker faz campanha histórica
Com uma dupla bastante afiada, a Spyker apareceu entre as primeiras colocadas desde o início. Levou o título com uma inacreditável vantagem de mais de 30 pontos sobre a vice-campeã Minardi. Seus pilotos foram simplesmente o campeão (Bernardo) e o terceiro colocado (Gabriel) na disputa individual. Um verdadeiro time dos sonhos.
É importante destacar também que pela primeira vez uma equipe rompe a barreira dos 100 pontos em uma edição, e também foi a primeira vez que uma equipe leva o título com tanta vantagem. A foto de capa da reportagem mostra os integrantes da equipe Spyker recebendo o troféu de campeões por equipes. Membros de outros times em ocasiões anteriores, nenhum dos dois pilotos possuía o título por equipes em seu currículo.
Como foi sua primeira participação, a Spyker ainda está longe das líderes no histórico geral de pontuação, que conta com um total de 13 equipes: Minardi (222,8 pontos), Jaguar (176,3 pontos) e Caterham (163,3 pontos), todas essas com 3 participações no total – a competição paralela por equipes no Super KM começou a ser realizada na 5ª edição, tendo sido feita portanto 3 vezes no total.
+ Confira aqui o histórico geral de pilotos e equipes do Super KM!
+ Acompanhe as notícias do Super KM nas redes sociais do LP1: Instagram e no Facebook
Os 3 melhores equipes
Fazendo sempre boas campanhas, a Minardi vinha de dois campeonatos finalizados em terceiro lugar. Neste semestre subiu um posto e fechou com o vice-campeonato, formada pelo trio Dhiego Monstrão, Brunno Machado e Aymeric Valentin.
A Caterham foi talvez a equipe que mais cresceu, saindo do fundo do pelotão no semestre passado para um honroso terceiro lugar nesta edição. O trio Luiza Mendes, Hilton Cardoso e Ary Buono pode se orgulhar de ter dado à equipe seu melhor desempenho até hoje!
E as contratações?
A “silly season” tem sido bem silenciosa neste final de ano, mas há movimentações nos bastidores a respeito de contratações e até mesmo de retorno de equipes inativas. Como vários novos pilotos entrarão no Super KM ano que vem, a dança das cadeiras promete ser intensa quando começar a acontecer.
A partir de fevereiro uma nova edição do campeonato será iniciada, com pilotos veteranos e estreantes, com mudanças pontuais no formado de disputa e voltando a ter etapas em dois kartódromos diferentes (Kartódromo de Betim e RBC Racing).
+ Confira aqui a classificação final do campeonato
Redação e fotos: @lpfiuzza
Organização: @lp1kart
Patrocínio:
@minascopy.com.br – Inteligência em outsourcing e gestão de processos
@transfermixbh – Produtos personalizados para seu evento ou festa
@paiva_design_helmets – Pinturas personalizadas de capacetes
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
@chronosenergy – Energético 100% natural
@pedroking21 – Vídeomaker