Inscrições para a edição 2024 do LP1 Acelera! abrem neste dia 29

Compartilhe com os amigos!
Torneio Nacional vai para sua 4ª edição com novidades

Criado em 2021, o LP1 Acelera! é uma competição organizada pelo LP1 Kart Racing uma vez por ano, no Kartódromo de Betim. Em suas três edições já realizadas, o Acelera já caiu no gosto dos pilotos mineiros e também mobiliza várias delegações de outros Estados. O regulamento é bastante diferente dos outros Torneios Nacionais que acontecem pelo país ao longo do ano. A excelente estrutura montada pela organização e também oferecida pelo Kartódromo de Betim e a conhecida hospitalidade mineira ajudam a compor o que é para vários pilotos o evento mais importante do ano no Rental Kart do Estado.

Novidades em 2024

O LP1 Acelera! vem crescendo a cada nova edição realizada. Para a atual temporada algumas novidades serão implementadas, como a divisão dos pilotos em duas categorias (Médios 95kg e Pesados 110kg), e ampliação do total de vagas para 140. As premiações também serão turbinadas este ano, com o campeão de cada categoria ganhando um dia de treinos na Fórmula Vee, categoria profissional de carros monopostos.

Já o formato-base do torneio não sofrerá alterações, bem como a maioria dos grandes atrativos oferecidos aos pilotos nos anos anteriores: prêmios para sub-categorias (como por exemplo o melhor piloto estreante), troféus para os 10 melhores da final, transmissão ao vivo no Youtube e lanche para os pilotos após as classificatórias.

+ Acompanhe as notícias do LP1 Acelera! nas redes sociais: Instagram e no Facebook

Galeria de campeões

Nas três edições já realizadas, os campeões foram os mineiros Pedro Mancini (2021), Guilherme Rotheia (2022) e Eynar Chagas (2023), pilotos bastante experientes e que tiveram atuações brilhantes nas respectivas edições onde conquistaram o título.

A expectativa é que pilotos de todos os níveis mais uma vez participem da competição, já que o seu formato de disputa é convidativo a iniciantes e também desafiador para pilotos experientes.

+ Perdeu a transmissão da edição 2023? O vídeo na íntegra continua disponível no YouTube, acesse e assista! CLIQUE AQUI

Como participar?

Para participar, o piloto deve ter experiência comprovada na modalidade ‘Super kart’. Não é preciso ter equipamentos próprios. As inscrições abrem às 20 horas do dia 29 de janeiro, no site lp1kart.com.br. O valor da competição é R$430 para 1 categoria ou R$800 para 2 categorias. O piloto que fizer o pagamento integral até o dia 31 de janeiro concorre ao sorteio de uma jaqueta exclusiva LP1. As inscrições seguirão abertas enquanto houverem vagas. Na edição anterior, as vagas se esgotaram em sete dias.

A competição acontecerá dia 6 de abril, sábado, a partir das 8 horas.

Parceiros 2024

Uma grande competição não se faz sem o apoio de parceiros, empresas que exercem sua responsabilidade social abraçando o esporte e também enxergam no rental kart uma boa vitrine para expor seus produtos e serviços. Confira a seguir as empresas que apoiarão o evento. Ao longo dos próximos meses a organização divulgará com mais detalhes cada um dos parceiros.

Redação: @lpfiuzza
Foto: @pauloapocalypse
Organização: @lp1kart

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com