Confira como foram as classificatórias do LP1 Acelera! 2024

Compartilhe com os amigos!
Torneio Nacional do LP1 Kart Racing reuniu 147 pilotos no último sábado

A quarta edição do LP1 Acelera! foi realizada no último sábado (6), no Kartódromo de Betim. Assim como em anos anteriores, foram vários meses de planejamento, contratação de serviços e colaboradores, inscrições dos pilotos e divulgação do evento. Um trabalho árduo que foi recompensado com um torneio de altíssimo nível dentro e fora das pistas.

As corridas começaram às 8h da manhã e se estenderam até as 17h. O cronograma planejado foi cumprido à risca. No torneio, os pilotos estavam divididos em duas categorias: Médios (95kg) e Pesados (110kg). O andamento do evento se deu em quatro fases distintas e eliminatórias começando pela classificatória, onde todos os pilotos correram uma vez, divididos em grupos através de sorteio. As corridas desta fase foram disputadas no Traçado 1 invertido.

+ Perdeu a Transmissão do torneio? O vídeo continua disponível no YouTube na íntegra, assista! CLIQUE AQUI

Rodrigo Dourado vence Médios 1

Largando de sétimo lugar, Dourado se deu bem logo no início subindo posições e se juntando a Alexandre Vieira, Adriano Lima e Bernardo Thadeu. O quarteto abriu distância do resto da turma, houve revezamento pela liderança, e na parte final da corrida Rodrigo Dourado pulou pra ponta para não perder mais. Ele que é estreante na competição porém um piloto bastante experiente, abriu as atividades do dia com uma bela vitória e vaga garantida para as Semifinais. Os outros três pilotos do pelotão também passaram sem sustos. Léo Mapa chegou a alcançar essa turma na parte final da corrida, mas não teve tempo de esboçar um ataque. Os 5 primeiros de cada corrida levam medalha pra casa.

Os 15 primeiros de cada corrida passam diretamente para as Semifinais. Nesta bateria, destaque para Felipe Gabriel (8º), Rafael Guimarães (10º), João Lúcio (11º), Marcelo Gois (13º) e Caio Menezes (14º), todos eles estreantes. João e Marcelo além de estreantes são também forasteiros, vindos da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Além dos 15, Obadias Aguilar se classificou na “bacia das almas”, por ter feito o melhor tempo de volta dentre os que seriam eliminados. O piloto havia largado na pole-position, mas caiu pra último logo nas primeiras curvas ao errar sozinho. Ele foi o primeiro piloto de muitos que sucumbiram aos “pneuzinhos” instalados próximos às zebras, em vários pontos da pista.

Pódio da corrida: 1º Rodrigo Dourado, 2º Adriano Lima, 3º Bernardo Thadeu, 4º Alexandre Vieira, 5º Léo Mapa.

A melhor volta da corrida de Adriano Lima, com 1:04.290.

Pódio Classificatória Médios 1

+ Acompanhe as notícias do LP1 Acelera! no Instagram: CLIQUE AQUI
+ Acompanhe as notícias do LP1 Acelera! também no Facebook: CLIQUE AQUI

Rodrigo Salvador larga na pole e vence Médios 2

Após uma corrida em que aparentemente a turma estava um pouco afobada e ansiosa, a Médios 2 entrou na pista e proporcionou disputas muito mais tranquilas e conscientes: em toda a bateria houve apenas uma punição.

Rodrigo Salvador largou na pole mas não largou bem. Perdeu a ponta, mas continuou com bom ritmo. Os oito primeiros colocados andaram juntos desde o primeiro momento, fazendo bons tempos de volta e travando poucas disputas de posições. Salvador não demorou a retomar a ponta, abriu uma certa distância, mas Wasley Miller também se livrou do trânsito e de forma surpreendente buscou o ponteiro. Tentou um ataque na última volta mas Rodrigo estava esperto e soube defender. O octeto fechou a corrida com bastante vantagem sobre os demais competidores.

Dentre os 15 classificados, mais surpresas: Marcos Lima (10º), Bernardo Salim (13º) e Pedro Argemiro (14º) foram os estreantes que botaram banca frente aos experientes e conseguiram avançar de fase. Guilherme Reis (outro estreante) também passou, com o melhor tempo de volta dentre os demais.

Pódio da corrida: 1º Rodrigo Salvador, 2º Wasley Miller, 3º Tiarlles Miller, 4º Alexandre Bicalho, 5º João Flávio Baêta.

A melhor volta da corrida foi de Wasley, com 1:04.184.

Pódio Classificatória Médios 2

Guilherme Rotheia vence Médios 3

Nesta bateria, o piloto Alexandre Dias foi mais um que largou na pole e ficou agarrado em algum lugar com pneuzinhos logo no início da corrida. Mas o ritmo dele estava tão bom que houve tempo hábil para se recuperar e se classificar em oitavo lugar, fazendo ainda a melhor volta da corrida e de toda a fase classificatória, com 1:03.665.

Lá na frente, Daniel Paixão e Guilherme Rotheia abriram distância pro restante da galera. Guilherme assumiu a ponta em um determinado momento e abriu uma pequena distância. Vale lembrar que os 5 primeiros de cada Classificatória ganham uma bonificação que é convertida em pitstops mais curtos na grande final. Sendo assim, o campeão da 2ª edição e um dos poucos pilotos que participaram todos os anos já começou o dia forte em busca de mais um título.

Daniel ainda foi alcançado por Gabriel Lima e Lucas Starling, o trio disputou posição até o fim. Completando o pódio, Estevão Mancha é outro forasteiro, da região do Alto Paranaíba.

Os estreantes Leandro Reis (10º), Kaio César (13º) e Igor Gonzaga (14º) integraram o TOP15 desta corrida e garantiram vaga na Semifinal. Leandro é mais um forasteiro, representante da região da Zona da Mata mineira. Nada melhor do que ver essa galera que veio de longe botar pressão nos pilotos locais! Dentre os demais, quem se salvou com o melhor tempo foi Bernardo Silveira.

Pódio da corrida: 1º Guilherme Rotheia, 2º Gabriel Lima, 3º Daniel Paixão, 4º Lucas Starling, 5º Estevão Mancha.

Pódio Classificatória Médios 3

Gabriel Lima vence Pesados 1

Na primeira bateria da Pesados, Léo Oliveira e Gabriel Lima se destacaram na frente nas primeiras voltas. Bernardo Thadeu e Alexandre Bicalho os seguiam de perto. E mais três pilotos não os perdiam de vista. No decorrer da corrida, Bernardo alcançou os ponteiros e teve chance de vencer. Mas optou por escoltar Gabriel na última volta e garantir uma passagem tranquila para as Semifinais. Léo fechou em terceiro, seguido por Gui Rotheia e Dhiego Monstrão.

O sofrimento de Julim Ribeiro foi outro destaque nesta corrida. O piloto largou na pole mas logo já perdeu algumas posições. Seu kart ficou com a embreagem muito ruim e ele foi se arrastando a corrida inteira como podia, caprichando na pilotagem pra tentar amenizar o prejuízo, e contando também com a ajuda de colegas que o empurraram por algumas voltas. Classificou-se em 12º.

Bernardo Salim, estreante, não se contentou em avançar de fase na Categoria Médios, e repetiu a dose na Pesados: 15º lugar pra ele. Peter Silva passou com o melhor tempo dentre os demais.

Pódio da corrida: 1º Gabriel Lima, 2º Bernardo Thadeu, 3º Léo Oliveira, 4º Guilherme Rotheia, 5º Dhiego Monstrão.

A melhor volta foi de Marcelo Augusto, com 1:03.887.

Pódio Classificatória Pesados 1

Lucas Rabelo vence Pesados 2

Lucas Rabelo é outro estreante na competição que na verdade é um piloto bem experiente, com várias passagens inclusive em grandes torneios nacionais de kart.

Esta foi talvez a classificatória mais difícil, onde 11 pilotos se mantiveram juntos por mais da metade da corrida. Dourado largou na pole e liderou a fila nas primeiras voltas. Após várias trocas de posições entre os pilotos, Lucas e Saulo Vieira se destacaram na ponta e conseguiram abrir uma pequena folga.

Assim como durante todo o torneio, os karts estavam bem equalizados e grande parte dos pilotos anda no mesmo nível, ou seja, é bastante difícil abrir e manter distância dos adversários. No final da corrida o pelotão se juntou novamente, mas Rabelo não teve dificuldades de manter a ponta e garantir a vitória.

Matteo Rinoldi, estreante, passou com o melhor tempo de volta dentre os pilotos que ficaram fora do TOP15.

Pódio da corrida: 1º Lucas Rabelo, 2º Saulo Vieira, 3º Rodrigo Dourado, 4º Agenor Jr., 5º Estevão Mancha.

A melhor volta da corrida foi de Agenor, com 1:04.171.

Pódio Classificatória Pesados 2

Alexandre Dias vence Pesados 3

No total, cerca de 40 pilotos nesta edição do Acelera! optaram por fazer inscrição nas duas categorias. E essa parece ser uma boa ideia, já que o torneio é curto, de valor acessível, e que dá desconto para inscrição dupla. Mas o principal é o fato de dobrar as chances do piloto conseguir bons resultados.

Alexandre Dias foi um dos que aproveitou bastante essa oportunidade. Na Médios “deu ruim”, apesar da pole e melhor volta. Na pesados a vitória veio. Além também de outra melhor volta, com 1:03.722. Nesta corrida o trenzinho dos ponteiros contou com cinco karts. Após as habituais trocas de posições, os xarás Alexandre Dias e Alexandre Vieira assumiram a ponta e abriram um pouco de distância. Vieira cedeu a primeira posição para o companheiro na última volta.

Nesta corrida, Jônatas Emídio (14º) foi outro do time dos estreantes a avançar de fase. Rodrigo Salvador passou com o melhor tempo de volta dentre os que ficaram de fora do TOP15.

Pódio da corrida: 1º Alexandre Dias, 2º Alexandre Vieira, 3º Leandro Reis, 4º Tiarlles Miller, 5º Wasley Miller.

A pole-position foi de Adriano Lima. A foto de capa desta reportagem mostra o pódio da corrida.

Logo após as Classificatórias houve um pequeno intervalo para lanche, e na sequência o torneio prosseguiu com as Repescagens e depois as Semifinais.

+ CLIQUE AQUI e confira os resultados de todas as corridas realizadas e também a classificação final do torneio
+ Confira as fotos do torneio neste link (CLIQUE AQUI), na seção FOTOS.

✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: @pauloapocalypse e @tonafoliabh
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻‍🫲🏼 PATROCÍNIO:
@mkmetais
@ferrum_comercial
@grupotecnoweb
@ludovick_garage
@jef_laser
@hakkah.br
@transfermixbrindes
@rsimobiliaria
@balanceincorpus
@kartodromobetim
@fatvlive
@avistvistorias

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com