Bruno Laranjo e Marcus Bonifácio vencem as Repescagens do LP1 Acelera! 2024

Compartilhe com os amigos!
Na Categoria Médios, a corrida foi decidida de forma inusitada

A quarta edição do LP1 Acelera! foi realizada no último sábado (6), no Kartódromo de Betim. As corridas começaram às 8h da manhã e se estenderam até as 17h. No torneio, os pilotos estavam divididos em duas categorias: Médios (95kg) e Pesados (110kg). O andamento do evento se deu em quatro fases distintas e eliminatórias começando pela classificatória, e tendo sequência com a Repescagem, onde os pilotos não-classificados para a Semifinal disputaram uma bateria onde o vencedor carimbava vaga direta pra Final. As corridas a partir desta fase foram disputadas no Traçado 1 normal.

+ Perdeu a Transmissão do torneio? O vídeo continua disponível no YouTube na íntegra, assista! CLIQUE AQUI

Bruno Laranjo vence no Pedra, Papel ou Tesoura

É isso mesmo que você leu. Na reta de chegada da Repescagem Categoria Médios, Lucas Rabelo e Bruno Laranjo emparelharam seus karts e decidiram na sorte quem iria pra final. Como pode ser visto na foto de capa da reportagem, Bruno escolheu Tesoura e derrotou o adversário.

Mas antes disso, toda uma crônica se desenrolou. Na corrida mais difícil da competição, onde rolou até bandeira preta, as disputas foram acirradas desde o primeiro momento. Alguns enroscos aconteceram, ejetando (literalmente) alguns competidores da disputa. E cabe aqui um puxão de orelha da organização, que não gostou nem um pouco do que viu e irá conversar nos próximos dias com cada um dos envolvidos. O LP1 Acelera! é amplamente reconhecido como o torneio nacional de kart que tem as disputas mais limpas. Este tipo de situação não é desejável e não é aceitável.

Continuando… Algum tempo depois os ânimos enfim se acalmaram no segundo pelotão, que ia do 3º ao 6º colocado, mas já era tarde demais. Não havia como alcançar os ponteiros. Bruno e Lucas foram bastante inteligentes ao se livrarem da confusão. Rapidamente passaram a se ajudar para garantir que a vaga ficasse apenas entre os dois. Bruno venceu, e essa foi a segunda vez que Bruno ganha uma Repescagem no Acelera!, dessa vez com uma atuação brilhante após levar um toque nas primeiras curvas e cair pra 8º lugar. Parece que o piloto tá gostando dessa emoção de uma corrida tão pegada, onde só um avança de fase…

Os 5 primeiros de cada Repescagem também levaram medalha pra casa. Uma bela recompensa para Rabelo, e também para Gustavo Oliveira, Luís Felipe Ribeiro (estreante) e Renzo Bragança, que resistiram às disputas e andaram forte do início ao fim.

Pódio da corrida: 1º Bruno Laranjo, 2º Lucas Rabelo, 3º Gustavo Oliveira, 4º Luís Felipe Ribeiro, 5º Renzo Bragança.

A pole-position foi de Lucas Reis, e melhor volta da corrida de Felipe Sant’Anna, com 1:03.927.

Pódio da Repescagem, Categoria Médios

+ Acompanhe as notícias do LP1 Acelera! no Instagram: CLIQUE AQUI
+ Acompanhe as notícias do LP1 Acelera! também no Facebook: CLIQUE AQUI

Marcus Bonifácio vence Repescagem Pesados

A Repescagem da Médios parecia se tratar de uma outra competição. Pois na Pesados a regra era a mesma: havia apenas uma vaga para a Final – e mesmo assim os pilotos se respeitaram o tempo inteiro. Não houve nenhuma punição nesta corrida.

Largando na primeira fila, José Luiz assumiu a ponta na primeira volta e foi comboiado pelo pole-position Marcus Bonifácio. Rapidamente abriram distância do resto da turma e praticamente garantiram a vitória para um deles. O piloto Erick Bretas (estreante) até esboçou uma recuperação, chegou a alcançar a dupla, mas não conseguiu se manter por perto.

Marvin assumiu a ponta ainda na primeira metade da corrida, e com um desempenho levemente superior, conseguiu manter a liderança, vencer e ficar com a vaga para a Final. Nas últimas curvas José Luiz ainda tentou um bote, mas não concluiu a ultrapassagem.

Um salve para Thiagão Tsunami (3º) e Lucas Silva (4º), ambos são estreantes no Acelera! e ainda não tiveram oportunidade de participar dos campeonatos regulares do LP1. Andaram juntos, se ajudaram, e mostraram que têm exatamente o perfil que o LP1 sempre procura, de pilotos inteligentes e leais.

Rodrigo Moreira (também estreante) encaixou uma ultrapassagem no fim para completar o pódio da corrida e levar medalha pra casa.

Pódio da corrida: 1º Marcus Bonifácio, 2º José Luiz, 3º Thiagão Tsunami, 4º Lucas Silva, 5º Rodrigo Moreira.

A pole-position foi de Marcus Bonifário, e a melhor volta de Thiago Oliveira, com 1:04.031.

Pódio Repescagem Pesados

Após as Repescagens a competição seguiu com a disputa das Semifinais.

+ CLIQUE AQUI e confira os resultados de todas as corridas realizadas e também a classificação final do torneio
+ Confira as fotos do torneio neste link (CLIQUE AQUI), na seção FOTOS.

✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: @pauloapocalypse e @tonafoliabh
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻‍🫲🏼 PATROCÍNIO:
@mkmetais
@ferrum_comercial
@grupotecnoweb
@ludovick_garage
@jef_laser
@hakkah.br
@transfermixbrindes
@rsimobiliaria
@balanceincorpus
@kartodromobetim
@fatvlive
@avistvistorias

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com