Saiba como foram as Semifinais do LP1 Acelera! 2024

Compartilhe com os amigos!
Wasley ganhou as duas Semifinais que disputou

A quarta edição do LP1 Acelera! foi realizada no último sábado (6), no Kartódromo de Betim. As corridas começaram às 8h da manhã e se estenderam até as 17h. No torneio, os pilotos estavam divididos em duas categorias: Médios (95kg) e Pesados (110kg).

O torneio era composto por quatro fases distintas e eliminatórias. Após a fase classificatória e a repescagem, chegou a vez da disputa das Semifinais, que foram realizadas também no Traçado 1 normal e davam vagas na grande final para os 10 primeiros de cada corrida.

+ Perdeu a Transmissão do torneio? O vídeo continua disponível no YouTube na íntegra, assista! CLIQUE AQUI

Wasley Miller vence a Semifinal Médios 1

Léo Oliveira largou na pole, nas primeiras voltas ele e mais 3 pilotos abriram uma pequena distância dos demais: Bernardo Thadeu, Wasley Miller e Léo Bastos. Vários outros competidores se mantiveram por perto e as disputas correram soltas durante praticamente toda a corrida. Nas últimas voltas Bernardo e Wasley pularam pra ponta, e na reta de chegada Bernardo cedeu a vitória para o companheiro.

A disputa até o 9º colocado foi acirrada. Guilherme Rotheia estava em quinto no início da corrida, quando de repente seu kart apresentou algum problema, deixando o piloto lento por alguns instantes. Caiu pra oitavo lugar, mas de uma forma difícil de entender o kart recuperou o ritmo, e ainda deu tempo do piloto fechar a corrida em terceiro lugar, à frente de Léo e Alexandre Bicalho, que completaram o pódio. Nesta fase os 5 primeiros de cada corrida levam medalha e também ganham bônus que se convertem em tempos de pitstop mais curtos na final.

Completaram os 10 primeiros Léo Bastos, Daniel Paixão, Kaio César, Rafael Tiolas e Rodrigo Dourado, nesta ordem. Kaio fez o melhor tempo de volta de toda a fase Semifinal. Na verdade o piloto bateu o recorde oficial da pista, considerando a frota atual de Super karts do Kartódromo de Betim. Com o tempo inacreditável de 1:02.636, o piloto assina seu nome na história de um dos kartódromos mais importantes de toda a América Latina, e certamente passará a ser conhecido por este feito pela comunidade do rental kart brasileiro.

Pódio Semifinal Médios 1

+ Acompanhe as notícias do LP1 Acelera! no Instagram: CLIQUE AQUI
+ Acompanhe as notícias do LP1 Acelera! também no Facebook: CLIQUE AQUI

Tiarlles Miller vence a Semifinal Médios 2

Os irmãos Miller estavam com tudo na Semifinal! Wasley ganhou uma, e Tiarlles ganhou a outra, na Categoria Médios.

No início da corrida, Tiarlles e o pole-position Alexandre Vieira conseguiram gerenciar a liderança. Um trenzinho com Leandro Reis, Alexandre Dias e Lucas Starling conseguiu permanecer por perto, ora se aproximando, ora se distanciando um pouco. A dupla de líderes apertou o passo e conseguiu concluir a prova sem grandes sustos, com Alexandre cedendo a primeira posição para Tiarlles Miller.

Leandro, Alexandre Dias e Lucas confirmaram seu lugar no pódio. Dali pra trás, as disputas foram intensas até o fim. Em um determinado momento da corrida, eram quase 10 karts juntos! Alguns sucumbiram, outros resistiram. Rodrigo Salvador e Rafael Cantoni também passaram. E dentre os demais, a decisão só veio na reta final: Bernardo Silveira, Adriano Lima e João Flávio Baêta completaram os 10 primeiros.

A melhor volta da corrida foi novamente de Alexandre Dias, uma verdadeira máquina de voltas rápidas: 1:02.813.

A foto de capa desta reportagem mostra o pódio da corrida.

Wasley Miller vence também a Semifinal Pesados 1

Nesta bateria, Adriano Lima fez a pole. Dhiego Monstrão fez a melhor volta, com 1:03. 245. Nas primeiras voltas, Adrino e Wasley abriram distância dos demais. Os 9 primeiros colocados se mantiveram relativamente próximos, porém espaçados em mini-pelotões.

Foi uma corrida um pouco menos intensa, com menos disputas. Wasley em primeiro e Adriano em segundo receberam a bandeirada com 5 segundos de vantagem sobre os demais. Ary Buono, Gabriel Lima e Rodrigo Rotheia completaram o pódio. Na sequência, Dhiego Monstrão, Leandro Reis, Alexandre Bicalho, Alexandre Dias e Daniel Paixão completaram os classificados.

Pódio Semifinal Pesados 1

Lucas Rabelo vence a Semifinal Pesados 2

Foi mais uma corrida onde os 9 primeiros duelaram até o fim! No início, Rodrigo Dourado, Guilherme Rotheia e Lucas Rabelo se posicionaram bem. Porém não conseguiram abrir distância, e aos poucos a galera chegou novamente. Primeiro Tiarlles, depois Julim Ribeiro e Diego Martins. E por fim Bernardo Thadeu e Rodrigo Salvador.

Já nas voltas finais, uma disputa múltipla quase gerou um gigantesco enrosco entre eles. Todos sobreviveram, e Lucas assumiu a ponta para não perder mais. Ainda foi atacado na reta final, mas conseguiu segurar a ponta. Tiarlles, Guilherme, Julim e Rodrigo Salvador completaram o pódio.

Bernardo Thadeu (6º), Rodrigo Dourado (8º) e Diego Martins (10º) também passaram de fase. Alexandre Vieira (7º) e Maurício Oliveira (9º) vieram de trás e ainda abocanharam algumas posições na última volta.

A pole-position foi de Rodrigo Dourado e a melhor volta foi de Rodrigo Salvador, com 1:03.578.

Pódio Semifinal Pesados 2

Após as Semifinais, o torneio partiu para seu desfecho, com a realização da Final de cada categoria.

+ CLIQUE AQUI e confira os resultados de todas as corridas realizadas e também a classificação final do torneio
+ Confira as fotos do torneio neste link (CLIQUE AQUI), na seção FOTOS.

✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: @pauloapocalypse e @tonafoliabh
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻‍🫲🏼 PATROCÍNIO:
@mkmetais
@ferrum_comercial
@grupotecnoweb
@ludovick_garage
@jef_laser
@hakkah.br
@transfermixbrindes
@rsimobiliaria
@balanceincorpus
@kartodromobetim
@fatvlive
@avistvistorias

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com