Bernardo Thadeu vence Etapa 3 do 10º Super KM

Compartilhe com os amigos!
Piloto alcança segunda vitória no semestre e dispara na liderança. Equipe Porsche mantém dianteira na disputa entre times

Na última quinta-feira (11) aconteceu mais uma etapa do Super KM, no Kartódromo de Betim. Como de costume, cada etapa do campeonato possui uma dinâmica diferente, e a regra da vez foi o lastro mais alto (110kg, em vez dos habituais 100kg), além da bateria ser mais curta (5+15min em vez de 5+20min). O traçado utilizado foi o 5 normal.

Bernardo Thadeu dominou mais uma vez as ações do dia ao vencer largando na pole e liderando praticamente a corrida inteira.

Bernardo vence mais uma

Bernardo Thadeu foi acompanhado até as últimas voltas por Marcelo Augusto. Foi uma corrida estratégica entre os dois, que mantiveram o bom ritmo em vez de ficarem disputando posição o tempo todo, ao longo da corrida.

“Peguei um kart equilibrado e fiz a pole position. Na largada o segundo colocado estava com embreagem melhor e pulou na frente. Tracei a estratégia de empurrar para ganhar tempo, mas ele estava errando. Passei, e o Marcelo se manteve o tempo todo na minha cola com um kart bom… O segredo desse traçado é a curva do cimento, eu estava fazendo muito certinho e saindo lançado, consegui abrir um pouco de distância e no fim foi só administrar.”, relatou o piloto em entrevista após a corrida. Bernardo fez também a melhor volta da corrida, com 46.693.

Bernardo Thadeu vence Etapa 3 do 10º Super KM

+ Acompanhe as notícias do Super KM no Instagram: CLIQUE AQUI
+ Acompanhe as notícias do Super KM no Facebook: CLIQUE AQUI

Os cinco melhores

Marcelo Augusto se mantém na vice-liderança da competição, sendo o único piloto a conquistar três pódios em 3 corridas. Acompanhou Bernardo até o fim, sendo que na segunda metade da corrida já sustentava uma distância confortável para os demais pilotos.

O pelotão entre o 3º e 11º colocados manteve os pilotos relativamente próximos uns dos outros, de forma a não possibilitar ataques a todo momento, mas punindo com algumas posições qualquer erro cometido.

Diego Martins liderou a fila e cravou seu primeiro pódio neste semestre ao chegar em terceiro. Bruno Moura e Lucas Reis receberam a bandeirada na sequência, também levando seu primeiro troféu do Super KM este ano. Na classificação geral Lucas aparece em sétimo, logo à frente de Bruno. A foto de capa da reportagem mostra o pódio da corrida.

Outros destaques

Peter Silva foi o 6º colocado, finalizando a apenas um décimo de diferença de Lucas. O trio da Equipe Marussia (Diego, Lucas e Peter) somou muitos, muitos pontos mesmo nesta etapa, e se aproximou bastante da luta pela segunda colocação na competição por times.

Dhiego Monstrão, João Paulo Lott, Delson Nogueira e Lucas Prates completaram os 10 primeiros, muito próximos e nesta ordem, sendo que nas voltas finais o quarteto acabou abrindo uma distância considerável do 11º colocado. Os representantes da Equipe Hesketh (Dhiego, Delson e Prates) também levaram pra casa muitos pontos nesta etapa, impulsionando a equipe para a vice-liderança da competição. Lott caiu pra 3º na tabela mas ainda está firme na luta pelo título.

Esse foi o primeiro TOP10 de Delson, que andou forte desde o início da bateria. Largou em sexto, ganhou posições na largada mas perdeu um pouco de terreno nas disputas das primeiras voltas. Depois permaneceu em oitavo, sem grandes sustos, empurrando Dhiego. Na penúltima curva cometeu um pequeno erro, mas parece que nada poderia estragar seu tão esperado dia de glória. Perdeu mais uma posição e finalizou em nono. Delson é mais um daqueles exemplos de que é preciso ter paciência com o aprendizado, e que desistir não é uma opção. Em sua primeiro semestre no Super KM o piloto passou longe de bons resultados. Mas aprendeu a cada dia, amadureceu, e agora já pode colher os frutos de sua dedicação. Que sirva de exemplo para os pilotos menos experientes!

As menções honrosas da etapa vão para Alexandre Jannotti (15º) e Rafael Matos (16º), ambos estreantes este ano, e que alcançaram seu melhor resultado até agora. Rafael inclusive chegou a duelar pela 10ª posição nas primeiras voltas.

Pódio secundário da Etapa 3, com os pilotos de 6º a 10º

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato, individual e por equipes

Equipe Porsche mantém vantagem na liderança

Na competição paralela por equipes a Equipe Porsche (João Paulo Lott, Marcelo Augusto e Joanes Peixoto) continua na frente, em busca de um título inédito. O TOP3 tem também a Equipe Hesketh e a Equipe Arrows, separadas entre si por 0,3 pontos. Lá embaixo, a Equipe Tyrrell (Alexandre Jannotti e Lucas Vilela) deu um salto na tabela, saindo da lanterna para a 8ª colocação.

Após a realização da próxima etapa os descartes e resíduos serão aplicados, e então a Classificação por equipes trará um panorama definitivo acerca de quais estarão na luta pela taça de campeã.

O Super KM estará de volta no mês de maio para a disputa da próxima etapa, no Kartódromo RBC Racing.

✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: @tonafoliabh
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻‍🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@transfermixbrindes – TransferMix brindes personalizados

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com