Décima edição terminou no último dia 13
Chegou ao fim mais uma edição do Super KM, campeonato semestral do LP1 Kart Racing que acontece às quintas-feiras à noite. Foram 27 pilotos participantes, doze deles estreantes na competição. O campeonato contou com cinco etapas distribuídas entre o Kartódromo de Betim e o Kartódromo RBC Racing.
Na disputa paralela por equipes a Equipe Porsche confirmou o favoritismo e conquistou seu primeiro título. Na última etapa teve seus três pilotos mais uma vez finalizando a corrida entre os primeiros colocados.
Trio parada dura
Veteranos nos campeonatos LP1 sobretudo no Super KM, os pilotos Joanes Peixoto, Marcelo Augusto e João Paulo Lott estavam neste semestre mais afinados do que nunca. O ano começou com vitória de JP. Ao longo das cinco etapas foram 2 vitórias e 9 registros de pódios dos integrantes da Equipe Porsche, que em seus primeiros semestres de existência não passava de um modesto 8º lugar na classificação por equipes.
Integrante da Equipe Porsche desde a fundação, Joanes tentou formações diferentes para a equipe até acertar a mão ao “contratar” João Paulo e Marcelo. De lá pra cá a Equipe foi alçada ao protagonismo, sendo 3ª colocada, vice-campeã, e desta vez finalmente levando o título. Na competição individual, Marcelo foi o vice-campeão, João Paulo ficou em 4º lugar e Joanes em 11º, a apenas um ponto do TOP10. A foto de capa da reportagem mostra o trio recebendo os troféus de equipe campeã.
A campanha da Equipe Porsche foi de liderança do início ao fim, não dando chances para as adversárias. Fechou a 10ª edição com 92,6 pontos, desbancando adversárias duras como a até então campeã Equipe Hesketh (vice-campeã com 73,0 pontos) e a emergente Equipe Toleman (3º lugar com 71,6 pontos).
No histórico geral de pontos acumulados ao longo das edições, a Equipe Porsche assume a vice-liderança, ainda distante da recordista Equipe Spyker, porém diminuindo consideravelmente a desvantagem.
+ Acompanhe as notícias do Super KM no Instagram: CLIQUE AQUI
+ Acompanhe as notícias do Super KM no Facebook: CLIQUE AQUI
Equipes destaques do campeonato
Duas já foram citadas, uma é a Equipe Hesketh que havia sido campeã na 9ª edição e continuou colecionando bons resultados com um membro novo em sua formação, o piloto Delson Nogueira. Juntos, o trio Dhiego Monstrão, Lucas Prates e Delson registraram onze TOP10 nas etapas.
A Equipe Toleman também trouxe um baita reforço para este semestre (Agenor Jr.) e foi a que mais cresceu: da lanterninha em 2023 para um brilhante 3º lugar geral na 10ª edição, com dois de seus pilotos (Ary Buono e Agenor Jr.) terminando a competição individual no TOP10.
Menções honrosas para as Equipes Arrows e Marussia, que mantiveram até o fim chances matemáticas de ficar com o vice-campeonato. Ambas eram formadas por pilotos acostumados a frequentar os pódios das etapas.
Em agosto os pilotos voltam a se encontrar para a 11ª edição do campeonato. Antes disso, a famosa “dança das cadeiras” vai agitar a inter-temporada, com equipes procurando novos pilotos e buscando boas formações para a próxima competição. Ou então oferecendo salários ainda maiores aos seus integrantes, para não perderem suas estrelas para os concorrentes.
+ Confira aqui a classificação final do campeonato, individual e por equipes
Histórico de participação das equipes
A organização mantém aqui no site a relação completa de todas as equipes que já participaram de alguma edição do campeonato, bem como as principais estatísticas ao longo das edições. No link a seguir podem ser conferidas essas informações, como por exemplo quantas edições cada equipe participou ou a quantidade de pontos que cada equipe acumulou ao longo de suas participações.
CLIQUE AQUI e confira o histórico das equipes!
✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@transfermixbrindes – TransferMix brindes personalizados