11ª edição terminou na última quinta-feira
Finalizada mais uma edição do Super KM, campeonato semestral do LP1 Kart Racing que acontece às quintas-feiras à noite. O campeonato contou com cinco etapas distribuídas entre o Kartódromo de Betim e o Kartódromo RBC Racing, cada uma delas com acréscimo de alguma dinâmica especial.
É o único campeonato do LP1 que conta com uma disputa paralela por equipes, formadas por 2 ou 3 pilotos. E pela segunda vez na história o titulo ficou com a Equipe Hesketh. Seus pilotos Lucas Prates e Dhiego Monstrão conquistaram resultados expressivos durante todo o campeonato, e o bom desempenho da dupla na etapa final confirmou a conquista do título.
Dupla de sucesso
Lucas e Dhiego são parceiros na Equipe Hesketh desde a 9ª edição. A aliança já rendeu título naquela primeira edição em que competiram juntos. Na 10ª edição veio o vice, quando a dupla virou trio: Delson Nogueira também fez parte do time. E agora novamente em dupla, veio mais um título.
A campanha da equipe começou com pódio duplo na primeira etapa. O feito se repetiu na Etapa 4, e em todas as outras pelo menos um dos dois pilotos subiu ao pódio. Eles não ganharam corridas, mas foram constantes. Lucas terminou com o vice-campeonato individual, e Dhiego em quarto lugar.
Amigos há alguns anos, desde antes mesmo de começarem a competir no Super KM, um dos grandes trunfos dos dois pilotos é fazer as tomadas de tempo sempre juntos, assim eles se ajudam sempre que podem. Na etapa final por exemplo Dhiego fez a pole-position e dividiu a primeira fila com Lucas.
A equipe fechou a 11ª edição com 94,5 pontos. No histórico geral de pontos acumulados ao longo das edições aparece em sexto lugar, mas é importante destacar que a equipe participou de menos edições do que a primeira do ranking, Equipe Minardi, e que algumas outras adversárias. A foto de capa da reportagem mostra a equipe campeã na cerimônia de premiação.
+ Acompanhe as notícias do Super KM no Instagram: CLIQUE AQUI
+ Acompanhe as notícias do Super KM no Facebook: CLIQUE AQUI
Equipes destaques do campeonato
A Equipe Toleman teve uma de suas melhores campanhas até hoje, com Ary Buono levanto o título individual, e Guilherme Rodrigues terminando no meio da tabela. O time terminou com 88,0 pontos marcados e o vice-campeonato, à frente da incrivelmente ascendente Equipe Jaguar, que neste semestre contou com Charles Assunção e Adriano Reis, ambos vencedores de corridas. A Equipe Jaguar tinha sido lanterna na edição anterior.
Menção honrosa para outra que cresceu bastante: a Equipe Copersucar que tinha sido 10ª colocada (penúltima) no primeiro semestre, agora ficou num bom sexto lugar. A equipe contou com os pilotos Robert Ribeiro e Rodrigo Matos, ambos possuem pouca experiência no kartismo.
O Super KM agora entra em recesso, as disputas retornam em fevereiro com o início da 12ª edição.
+ Confira aqui a classificação final do campeonato, individual e por equipes
Histórico de participação das equipes
A organização mantém aqui no site a relação completa de todas as equipes que já participaram de alguma edição do Super KM, bem como as principais estatísticas ao longo das edições. No link a seguir podem ser conferidas essas informações, como por exemplo quantas edições cada equipes participou ou a quantidade de pontos que cada equipes acumulou ao longo de suas participações.
+ CLIQUE AQUI e confira o histórico de participação dos pilotos!
✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@transfermixbrindes – TransferMix brindes personalizados
Campeonato filiado Akamig – www.akamig.com