Gabriel Thadeu vence etapa de abril do Super KM

Compartilhe com os amigos!
Piloto assume a liderança da competição

Mais uma etapa do Super KM foi realizada, desta vez na última quinta-feira (13) no Kartódromo de Betim. A regra diferente da vez era o lastreamento em 110kg (10kg a mais que o usual), e uma corrida mais curta, mantendo os 5 minutos de tomada de tempo porém alterando a duração da corrida de 20min para 15min.

Gabriel Thadeu mandou bem, fez uma corrida cerebral, e venceu sua primeira no ano, assumindo a liderança da competição e partindo em busca de um inédito título.

Gabriel vence sem sustos

Largando em terceiro lugar, Gabriel teve uma boa análise de corrida e uma estratégia bem ajustada para andar junto nos momentos certos e assumir a ponta também no momento certo.

“Fizemos uma corrida de estratégia, de ir pra frente e depois decidir. Houve um tumulto que quase me atrapalhou, aí sobramos 4 karts. Fomos inteligentes, nos empurramos boa parte da corrida e depois começamos a trocar de posição. acabou que consegui me manter e chegar em primeiro.”, comentou o vencedor em entrevista após a corrida. São agora 79 pontos na classificação geral, contra 68 de seu irmão Bernardo Thadeu, vice-líder.

Gabriel Thadeu vence etapa 3 do 8º Super KM

+ Acompanhe as notícias do Super KM nas redes sociais do LP1: Instagram e no Facebook

Os cinco primeiros da etapa

Um tumulto na abertura da segunda volta eliminou vários jogadores como Ary Buono, Bruno Nunes e Gabriel Lima. Antes disso, ainda na tomada de tempo, Bernardo Thadeu teve um problema na tomada de tempo e acabou não participando da corrida, o piloto era até então o líder da competição e certamente estaria na briga pelas primeiras colocações.

Passaram ilesos Lucas Starling, o pole-position, e Marcus Gregório. Um pouco mais atrás vieram Vincenzo Sirianni e Gabriel Thadeu. Em um traçado muito veloz, Vincenzo e Gabriel se ajudaram e alcançaram os ponteiros. Os quatro pilotos andaram juntos até o fim, com Gabriel liderando as voltas finais e defendendo na última volta. Vincenzo subiu de terceiro para segundo na bandeira branca, tentou atacar Gabriel mas não concluiu a ultrapassagem. O piloto fez ainda a melhor volta da corrida.

Lucas e Marcus chegaram respectivamente em terceiro e quarto, este é o primeiro pódio de ambos no Super KM (os dois são estreantes). Luquinha subiu muito na classificação geral com este resultado, aparece em sexto lugar empatado em pontos com Peter Silva, mas levando a melhor nos critérios de desempate.

Falando em Peter, nesta etapa o piloto se desgarrou do segundo pelotão que se formou um pouco mais atrás, e teve voltas tranquilas nos momentos finais da corrida para finalizar em quinto e completar o pódio. A foto de capa desta reportagem mostra o pódio da corrida.

Outros destaques

Os pilotos que vinham de 6º até 8º andaram praticamente a corrida toda juntos, e curiosamente fizeram uma corrida bem tranquila, se ajudando e sendo cautelosos. Lázaro Oliveira (6º), Saulo Vieira (7º) e Marcelo Augusto (8º) com isso somaram pontos importantes no campeonato.

O terceiro pelotão reuniu pilotos de 9º até 16º, sobretudo nas voltas finais. Este com um pouco mais de alternância nas posições. João Paulo Lott (9º) e Guilherme Rodrigues (10º) salvaram medalha de TOP10.

Menção honrosa para Vitor Lopes, piloto que se ausentou nas duas primeiras etapas e em sua “estreia” conseguiu um digno 13º lugar.

Mais equilibrado do que em anos anteriores, o Super KM já tem 19 de seus 24 pilotos tendo conquistado pelo menos uma medalha de TOP10 em alguma das etapas. Isso com apenas 3 corridas realizadas. Será que o campeonato chega ao final do semestre com a proeza inédita de todos terem conquistado pelo menos um TOP10?

Pódio secundário da etapa 3, com os pilotos de 6º a 10º

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato, individual e por equipes

Equipe Spyker pontua bem e mantém liderança

Na competição paralela por times, a Equipe Spyker se deu bem com a vitória de Gabriel e o pódio de Lucas. Mantém a ponta com quase 20 pontos de vantagem. Nova vice-líder, a Equipe Porsche, teve dois pilotos no TOP10 nesta etapa. É seguida de perto agora pela Equipe Minardi, que contou com o pódio de Vincenzo para subir na tabela.

A próxima etapa do Super KM acontecerá em maio, desta vez no Kartódromo RBC Racing.

Redação e fotos: @lpfiuzza
Organização: @lp1kart

Patrocínio:
@minascopy.com.br – Minascopy, inteligência em outsourcing e gestão de processos
@rsimobiliaria – RS imobiliária, compra, venda e aluguel de imóveis
@ferrum_comercial – Ferrum, serviço e indústria de ferro
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
Hakkah marketing digital

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com